Cinco carros dentro do mesmo segundo no 1º treino em Bathurst

RIO DE JANEIRO – Já é sexta-feira na Austrália e o lindo circuito de Mount Panorama, em Bathurst, abriu sua pista para os primeiros treinos livres das 12 Horas de Bathurst, que acontecem neste domingo lá do outro lado do planeta.

530668_138390836325328_1749275140_n

Na primeira atividade de pista, cinco carros ficaram dentro do mesmo segundo e a melhor marca foi do Audi R8 LMS Ultra #9 da equipe Network Clothing, guiado pelo trio Mark Eddy/Christopher Mies/Marc Cini, no qual Dean Grant também constava entre os inscritos. Após 17 voltas, fecharam a sessão com a marca de 2’09″876.

Em segundo, veio a Ferrari F458 #33 da Clearwater Racing, com Mok Weng Sun/Matt Griffin, apenas três milésimos atrás do líder da folha de tempos. A terceira colocação foi do Lamborghini de Justin McMillan/Steven Richards, com o Corvette de Jim Manolios/Greg Murphy em quarto. Tim Slade, no Mercedes SLS AMG GT3 da Erebus, fez a quinta melhor marca da sessão.

Após 16 carros da divisão A, veio o Porsche Cup #12 de Calvert-Jones/A. Davison/J. Davison como o melhor entre os inscritos da divisão B na primeira sessão não-oficial, com a marca de 2’18″857. Mark O’Connor foi o mais veloz da divisão C com um Lotus Exige e o Subaru Impreza de Dean Herridge deu as cartas na divisão D.

Nas classes Invitational, para modelos fora do regulamento padrão da 24h Series, o Peugeot RCZ Cup número #20 foi o mais veloz na Invitational 1. Na I2, o Seat León Supercopa de Clint Harvey fez o melhor tempo e Mal Rose, com um Holden Commodore VY, registrou a marca mais rápida da I3. Ao todo, quarenta e nove dos 50 carros inscritos tomaram tempo na primeira sessão livre de hoje.

SkwirkAudi2

Na segunda sessão, que acabou há instantes, outro Audi liderou a folha de tempos. Foi a vez do #6 da equipe Skwirk/Oneworld Bar cravar a melhor marca com Roger Salmon/Warren Luff/Craig Lowndes e o tempo de 2’09″305, mais de sete décimos abaixo do Porsche de Quinn/Van Gisbergen. Em terceiro, ficou o Lamborghini de Lago/Russell/Kox, com a Mercedes de Schneider/Roloff/Jäger em quarto e a quinta posição ficou com o Audi da atual campeã da prova, a Phoenix Racing, conduzido por Johan Kristofferson e Harold Primat.

Os tempos estão aqui.

Comentários