Dempsey/Del Piero vai de Porsche na ALMS

10775022-large

RIO DE JANEIRO – Definido o destino da equipe Dempsey/Del Piero Racing na American Le Mans Series em 2013. O time que surgiu da associação entre o ator-piloto e o ex-jogador da seleção italiana, hoje atuando na Austrália, vai competir na temporada deste ano com dois Porsches 911 (997) GT3 Cup na divisão LMGTC.

A equipe estadunidense também estará presente nas 24 Horas de Le Mans, com um Porsche 911 (997) GT3 RSR alinhado na divisão LMGTE-AM em parceria com os alemães da Proton Competition. É a volta de Dempsey a Sarthe após quatro anos: em 2009, com uma Ferrari F430, ele correu e arrecadou fundos para o hospital Mécenat Chirurgie Chardiaque – US$ 253,8 mil, para ser mais exato.

“Toda a nossa equipe está animada para trabalhar com a Porsche”, afiançou Patrick Dempsey. “Essa notícia, combinada com a oportunidade que tenho de correr na ALMS, dá ao nosso programa combinado com Alessandro Del Piero a perspectiva de um 2013 cheio de emoção para todos nós”, afirmou o astro de Grey’s Anatomy. Em Sarthe, os parceiros do ator serão Michael Avenatti e Joe Foster, conforme anunciado hoje pela Proton Competition.

Na ALMS, o time de pilotos já está escolhido, assim como o numeral dos carros. Obviamente, o #10 será um deles, para homenagear o sócio Alessandro Del Piero. Esse carro será conduzido por Andrew Davis, campeão da classe GT da Grand-Am em 2011 com a Brumos Racing, por Michael Avenatti e Bob Faieta.

O segundo carro terá o numeral #27 e será conduzido por Patrick Dempsey, o outro sócio do time, Joe Foster e por Andy Lally, que está de volta à ALMS. No ano passado, Lally foi campeão das 24 Horas de Daytona na divisão GT pela Magnus Racing.

“Temos algumas oportunidades na temporada para fazer a equipe crescer e precisávamos mudar algumas coisas, especialmente na parte de quem iria dirigir com quem”, disse Joe Foster. “Estou muito animado por ter Andy (Lally) e Andrew (Davis) aqui para apoiar Michael (Avenatti) e Patrick. Ambos são competentes e especialistas em Porsche, o que ajudará muito na nossa curva de aprendizado”, completou o sócio de Dempsey.

Comentários