DTM com 22 pilotos em 2013; Mercedes chama Juncadella

RIO DE JANEIRO – Pela primeira vez em anos, a Mercedes-Benz será a montadora com o menor número de pilotos representando a estrela de três pontas no Deutsche Tourenwagen Masters, o DTM. Sem ter muito tempo para escolher uma nova escuderia depois do anúncio da retirada definitiva do time de Ingmar Persson das competições, a Mercedes vai mesmo com seis carros em 2013, mantendo em 22 o número de pilotos do certame.

11768_1

A única grande novidade da marca, que nos dois últimos anos perdeu Bruno Spengler para a BMW e Jamie Green para a Audi  – sem contar, claro, a saída de Paul Di Resta para a Fórmula 1 ao fim de 2010 – é a contratação do espanhol Dani Juncadella, atual campeão europeu de Fórmula 3. O sobrinho dos ex-pilotos José María Juncadella e Luis Perez-Sala é o mais novo integrante do programa de jovens pilotos da Mercedes, que descartou assim a contratação do polonês Robert Kubica, que tinha feito um teste prévio com um carro da categoria.

Os demais pilotos já integravam o esquema do DTM ano passado. O experiente Gary Paffett, 31 anos, eterno “regra três” da McLaren e piloto da marca há anos, regressa agora com a missão de ser o mais cascudo do lote, em que pese a permanência de Ralf Schumacher, que cronologicamente é o mais velho. Perto de completar 38 anos, o irmão do heptacampeão de Fórmula 1 Michael Schumacher mudou de ideia: pensou em se aposentar, mas continua correndo em 2013.

Nas três vagas restantes da Mercedes-Benz estão o alemão Christian Vietoris, o canadense Robert Wickens e o espanhol Roberto Mehri.

Comentários