E teremos Gran Turismo em 2013

RIO DE JANEIRO – Em curto comunicado que recebi hoje via e-mail e abri há pouco, Dinho Leme e cia., que cuidam da assessoria do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, confirmam que a categoria vai em 2013 para a sua sétima temporada. O Mercedes-Benz Grand Challenge também segue integrando o programa da competição.

É uma excelente notícia. Muita gente acreditava que o campeonato poderia não acontecer e a SRO Latin America confirmou que a categoria segue viva neste ano. Entretanto, pode ser que a primeira etapa marcada para abril, em Interlagos, sofra um remanejamento de datas. Stéphane Ratel, promotor do FIA GT Series e parceiro da organização aqui no Brasil, não quer choque de datas entre nenhum dos dois campeonatos, para não prejudicar a participação dos oito pilotos brasileiros até agora confirmados no certame internacional.

Aguardemos, pois.

Comentários

  • Sem dúvida uma boa notícia…eu mesmo não acreditava que teríamos campeonato este ano.
    A dúvida agora é: Carros…pilotos/equipes, porque o grid deve ser ainda menor depois do desfecho da temporada passada.
    Uma outra coisa que a categoria precisa recuperar urgentemente é a visibilidade conquistada nas temporadas 2010 e, principalmente, 2011.
    Para se ter uma idéia, quando fui assistir a categoria pela primeira vez, ainda em 2009, haviam apenas 12 carros na “GT3 Cup” e mais uns 20 no Trofeu Maserati…a transmissão era pelo Record News, um canal UHF de pouquíssima audiência. Ainda assim haviam boas ações de marketing com a cerveja Itaipava…você comprava o ingresso da arquibancada no valor de R$ 10,00 e ganhava uma camiseta do evento. Já em 2010, houve então a união dos grids entre GTBR3 e GTBR4 e a transmissão passou para a Rede TV, logicamente melhor que o Record News…haviam chamadas na programação, inclusive durante a semana…haviam boas disputas na pista, até porque a categoria sempre contou com bons pilotos da Stock Car. Diferente de 2009, já havia um bom público nas arquibancadas…resultado das boas ações de marketing junto as marcas Itaipava e TNT. Na etapa final de 2010, onde assistimos também ao FIA GT1, foi onde senti que a categoria cairia definitivamente no gosto do público do automobilismo nacional, para muitos, ja era melhor que a Stock Car, que vivia uma temporada fraca e sem espaço em tv aberta…a de 2011 foi ainda melhor…carros novos, mais pilotos…assisti a todas as corridas disputadas aqui em SP…3 em Interlagos, além daquela do Anhembi, na abertura da Indy..quem assistiu pela tv ou foi na arquibancada nestas duas temporadas percebeu o abismo de diferença para a temporada do ano passado…e nem a Globo/Sportv salvou…dai vieram os rachas da categoria…Auto+, SRO, Walter Derani, seja lá quem for…”agradeço” a todos vocês, que conseguiram acabar com tudo.