Gaivotinha na pole das 12h de Bathurst

RIO DE JANEIRO – Experiência e antiguidade foram posto nos treinos oficiais das 12 Horas de Bathurst, que se realizam neste fim de semana no circuito australiano de Mount Panorama. O piloto Lee Holdsworth, da V8 Supercars, conquistou a pole position com a Mercedes SLS AMG GT3 da equipe Erebus, que vai representar inclusive a marca da estrela de três pontas na popular competição australiana.

Practice report_AH_Bathurst 12hr 2013_016

O piloto que divide o carro #63 com Tim Slade e Peter Hackett na corrida marcou 2’06″273, que entretanto não é o melhor tempo do fim de semana até aqui. Allan Simonsen, dinamarquês que está inscrito numa Ferrari F458 GT3, virou 2’05″490 – mas os organizadores da competição, numa regra até certo ponto draconiana, impuseram como tempo limite a marca de 2’06”. Portanto, nenhum carro, por mais veloz que seja, pode virar abaixo do tempo exigido e, como punição, foi adicionado um lastro extra de 50 kg ao carro #88. Imaginem se a equipe gostou da decisão…

Apesar disto, o carro da equipe Maranello larga da primeira fila junto ao bólido da rival Erebus. Na segunda fila do grid, estarão a Ferrari #33 da Clearwater Racing e o Lamborghini #11 da JBS Swift guiado por Peter Kox na qualificação.O melhor Audi, após o desempenho dos R8 LMS Ultra nos treinos preparatórios, ficou em sexto: foi o #1 da Phoenix Racing.

Comentários

  • limite pra virar rapido que raio de automobilismo é esse, sempre critiquei a formula truk por causa disso, onde ja se vou radar em corridas, po se ta rapido demais diminui a potencia, isso é anti automobilismo, surreal