Incompleta, Force India lança o VJM06

RIO DE JANEIRO – A madrugada desta sexta-feira fervilhou quando um engraçaralho resolveu fazer uma gracinha, pondo Bruno Senna como o novo companheiro de equipe de Paul Di Resta na Force India. Descobriu-se que tudo não passava de uma brincadeira de mau gosto.

3863020130201124233

E era: a equipe de Vijay Malliya não anunciou ninguém no lançamento do seu carro para 2013. O VJM06, que vem com motor Mercedes – pela última vez, segundo consta, porque a equipe negocia com Ferrari e até com Renault para o próximo ano, quando a Fórmula 1 terá motores turbo – foi apresentado hoje em Silverstone somente com o escocês. Teremos que esperar um pouco mais para saber quem será o companheiro de equipe de Paul Di Resta.

Vamos ao que interessa: o VJM06 abandona o degrau no bico dianteiro, tornando-o um carro mais elegante, no mínimo. O diretor técnico do time, Andy Green, garante que o novo modelo da Force India tem diferenças significativas nas suspensões dianteira e traseira e algumas modificações na aerodinâmica. Mas os conceitos básicos do modelo do ano passado continuam lá.

Agora é esperar para ver quem será confirmado como o companheiro de equipe de Paul Di Resta neste ano. As chances são maiores para Jules Bianchi, que esteve ausente deste lançamento. Adrian Sutil, antigo piloto titular do time indiano, corre por fora.

Comentários