Lucas Luhr fecha trio do Team Jota para Le Mans

RIO DE JANEIRO – Nos testes de pneus da Dunlop que vêm sendo realizados nesta semana na Espanha, o Team Jota Sport aproveitou para apresentar seu terceiro piloto para a disputa das 24 Horas de Le Mans: é o alemão Lucas Luhr, que terá uma agenda bastante cheia em 2013.

2013_Le_Mans_Luhr_Jota

O piloto de 33 anos voltará a Sarthe após uma ausência de três anos e de ter sido dispensado do programa de motorsport da Audi, do qual já fez parte. Ele venceu duas vezes a corrida na classe LMGT2 e agora quer repetir a dose na subdivisão LMP2, onde dividirá o Zytek Z11SN Nissan com Simon Dolan e Oliver Turvey. É provável que Luhr também participe das 6 Horas de Spa-Francorchamps, segunda etapa do World Endurance Championship (WEC), como preparação para a corrida francesa.

Quando falei em “agenda bastante cheia”, refiro-me ao fato de que Luhr vai correr também pela Muscle Milk Pickett Racing na American Le Mans Series e no Blancpain Endurance Series com um Nissan da JRM Racing. Será um grande desafio para o alemão estar no cockpit de três carros tão diferentes na condução, no peso e na potência.

“A equipe tem uma experiência muito positiva na categoria LMP2 e é bastante profissional. Já estou ansioso para poder trabalhar com Simon (Dolan) e Oliver (Turvey). Nos primeiros quilômetros que fiz com o carro, deu para perceber que é uma boa combinação de chassis e motor. Já ganhei em Le Mans com grã-turismo e quero ganhar este ano na LMP2. A classe está supercompetitiva, não vai ser fácil. Mas estaremos prontos para o desafio”, afirmou, confiante, o piloto alemão.

Comentários