(Mais um) Candidato a “filho de peixe”

RIO DE JANEIRO – Há alguns dias, os leitores e leitoras deste blog souberam que o filho de Michael Schumacher corre ‘escondido’, com o sobrenome da mãe, para lhe tirar a pressão de ser herdeiro do heptacampeão. Agora, outro filho de piloto vitorioso na Fórmula 1 também vira notícia na pré-temporada automobilística.

josh-hill-420x0

Aos 21 anos, Josh Hill, filho de Damon Hill e que seria neto do falecido e saudoso Graham Hill, acertou sua ida para a Fórmula 3 Europeia, certame que já tem vinte e seis pilotos confirmados para o campeonato deste ano, que deve marcar a revitalização da categoria a nível internacional.

Após vencer cinco corridas na temporada britânica da Fórmula Renault 2.0 NEC e terminar o campeonato em 3º lugar, Josh se credencia para competir na Fortec Motorsport, uma das boas equipes britânicas de Fórmula 3, onde será companheiro do brasileiro Pipo Derani, do portorriquenho Felix Serrales e do russo Dmitry Suranovich, aquele mesmo do monumental acidente com Conor Daly na GP3 Series, em Mônaco.

Veremos do que Josh Hill será capaz no futuro. Não arrisco nenhum palpite a respeito do que poderá fazer em 2013. Ele não conhece a maioria dos circuitos e a F-3 europeia terá no grid uma turma de pilotos que já tem know-how e quilometragem com os Dallara F312 que monopolizam o certame.

Comentários

  • Com a abertura do mercado mundial e a crise na Europa, todas as categorias mundiais estão altamente globalizadas. É bom ver que o mercado está aberto para pilotos de países com menos tradição, legal principalmente para que o automobilismo seja mais visto, tenha mais apoio, a única coisa que eu reclamo é… A imensa quantidade de pilotos fracos com quantias absurda de dinheiro, tirando a vaga de ótimos pilotos com menos grana!

    Ok… Fugi totalmente do texto principal para fazer esse adendo quanto a opinião do Geraldo…
    Rodrigo, o você conhece outra família de pilotos além dos Andretti e dos Fittipaldi que chega na terceira geração de pilotos???

      • então acho que são 4 gerações pq acho que o Jerry Unser era pai do Al SR. A conferir a informação mas acho que sim.

    • Eu gosto desse lance de pilotos de países com menos tradição automobilística. Por isso eu adorava a A1GP!

      Lógico que, de fato, o caminhão de dinheiro dos menos competentes compromete a qualidade de qualquer categoria, mas, confesso, sempre torço para aparecer um piloto de fora do eixo tradicional que emplaque uma boa carreira!