MENU

3 de fevereiro de 2013 - 11:57Fórmula 1, Lançamentos

RB9: o carro a ser batido?

RIO DE JANEIRO – Tricampeã mundial de construtores e de pilotos, com Sebastian Vettel, a Red Bull está pronta para defender suas conquistas e tentar – mais uma vez – bater as tradicionais Ferrari e McLaren, para inscrever o nome do fabricante de energéticos como uma das principais equipes da história da Fórmula 1.

3864220130203144355

Neste domingo, a equipe sediada em Milton Keynes apresentou o novo carro para a temporada 2013. O RB9, mais um projeto do mago Adrian Newey, mantém, como os carros de Lotus e Sauber, o bico ornitorrinco com o degrau na altura da suspensão dianteira – que aliás segue o tradicional push-rod que Ferrari e agora McLaren abandonaram.

Novidade, mesmo, só no visual: a Red Bull troca o matiz azul-escuro por um violeta (ou roxo, como queiram) e ao invés do símbolo padrão da latinha do energético, vem o logotipo da Infiniti, com grande destaque.

A Inifiniti é um braço da Nissan que faz carros luxuosos, como a Lexus para a Toyota, por exemplo. Esse nome já é relativamente conhecido por quem acompanha automobilismo, pois nos primeiros anos da IRL, os motores eram Oldsmobile ou Infiniti Nissan. Por sua vez, a montadora japonesa tem uma ligação recente com a Renault, que desde 2007 é cliente da Red Bull na Fórmula 1.

Compartilhar

5 comentários

  1. Ron Groo disse:

    Particularmente, eu acho cedo para falar sobre os carros internamente. Até porque desta parte não entendo nada.
    Mas a parte estética, que é a mais aparente dá pra dar umas pitacadas.
    Achei a pintura bonita. Este tom arroxeado é legal, novo. Mas o bico degralado deixou tudo muito estranho. Acabou ficando feio.
    Mas assim…É um feio que já estávamos acostumados.

  2. Renzo Ruschioni disse:

    Vem forte,muito forte….
    Onde o Adrian Newey põe a mão só sai foguete……

  3. reginaldo disse:

    Perai, Rodrigo a Lotus e a Sauber, que eu vi não tem o bico em degrau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *