RB9: o carro a ser batido?

RIO DE JANEIRO – Tricampeã mundial de construtores e de pilotos, com Sebastian Vettel, a Red Bull está pronta para defender suas conquistas e tentar – mais uma vez – bater as tradicionais Ferrari e McLaren, para inscrever o nome do fabricante de energéticos como uma das principais equipes da história da Fórmula 1.

3864220130203144355

Neste domingo, a equipe sediada em Milton Keynes apresentou o novo carro para a temporada 2013. O RB9, mais um projeto do mago Adrian Newey, mantém, como os carros de Lotus e Sauber, o bico ornitorrinco com o degrau na altura da suspensão dianteira – que aliás segue o tradicional push-rod que Ferrari e agora McLaren abandonaram.

Novidade, mesmo, só no visual: a Red Bull troca o matiz azul-escuro por um violeta (ou roxo, como queiram) e ao invés do símbolo padrão da latinha do energético, vem o logotipo da Infiniti, com grande destaque.

A Inifiniti é um braço da Nissan que faz carros luxuosos, como a Lexus para a Toyota, por exemplo. Esse nome já é relativamente conhecido por quem acompanha automobilismo, pois nos primeiros anos da IRL, os motores eram Oldsmobile ou Infiniti Nissan. Por sua vez, a montadora japonesa tem uma ligação recente com a Renault, que desde 2007 é cliente da Red Bull na Fórmula 1.

Comentários