Sexta fila para Stoner na estreia

S

RIO DE JANEIRO – O antigo campeão mundial de MotoGP Casey Stoner vai estrear em quatro rodas largando na sexta fila da primeira corrida da Dunlop Series, categoria abaixo da V8 Supercars Australiana. Há pouco, o piloto do Holden da equipe Triple Eight Race Engineering (Red Bull Australia) conseguiu o 12º lugar no treino classificatório que definiu o grid de largada para a bateria inaugural da temporada 2013.

Stoner teve que suar o macacão para virar 1’22″878, um segundo e trinta milésimos mais lento que a pole position, para colocar seu carro na sexta fila. Só cravou seu tempo na última das 15 voltas que andou na sessão oficial. Considerando a sua falta de experiência em carros de turismo, o resultado de Casey não é ruim – muito pelo contrário. Ele deixou dezoito pilotos para trás na qualificação, o que já dignifica sua participação na Dunlop Series.

speedcafe-adelaide-9770-344x229

A pole position para a primeira bateria da categoria na Clipsal 500 foi de Chaz Mostert (foto acima), com o Ford #99 da Sherrin Rentals, marcando o tempo de 1’21″847, quatro décimos mais rápido que Ashley Walsh. Cinco carros Ford ficaram com os cinco melhores tempos da qualificação e o melhor Holden vem em 6º, com Cameron Waters a 0″776 da pole position.

O grid completo da corrida #1 da Dunlop Series pode ser visto aqui.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

4 Comentários

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames