MENU

28 de fevereiro de 2013 - 22:41V8 Supercars

Sexta fila para Stoner na estreia

RIO DE JANEIRO – O antigo campeão mundial de MotoGP Casey Stoner vai estrear em quatro rodas largando na sexta fila da primeira corrida da Dunlop Series, categoria abaixo da V8 Supercars Australiana. Há pouco, o piloto do Holden da equipe Triple Eight Race Engineering (Red Bull Australia) conseguiu o 12º lugar no treino classificatório que definiu o grid de largada para a bateria inaugural da temporada 2013.

Stoner teve que suar o macacão para virar 1’22″878, um segundo e trinta milésimos mais lento que a pole position, para colocar seu carro na sexta fila. Só cravou seu tempo na última das 15 voltas que andou na sessão oficial. Considerando a sua falta de experiência em carros de turismo, o resultado de Casey não é ruim – muito pelo contrário. Ele deixou dezoito pilotos para trás na qualificação, o que já dignifica sua participação na Dunlop Series.

speedcafe-adelaide-9770-344x229

A pole position para a primeira bateria da categoria na Clipsal 500 foi de Chaz Mostert (foto acima), com o Ford #99 da Sherrin Rentals, marcando o tempo de 1’21″847, quatro décimos mais rápido que Ashley Walsh. Cinco carros Ford ficaram com os cinco melhores tempos da qualificação e o melhor Holden vem em 6º, com Cameron Waters a 0″776 da pole position.

O grid completo da corrida #1 da Dunlop Series pode ser visto aqui.

Compartilhar

4 comentários

  1. Luis Felipe disse:

    Aonde vão largar as Mercedes e as Nissan?

  2. Fernando disse:

    Rodrigo, informe por gentileza o site onde poderemos acompanhar a prova…desde já agradeço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *