Surpresa! Extreme Speed vai para a LMP2 na ALMS
RIO DE JANEIRO – Numa decisão surpreendente, ainda mais após treinar na última semana com duas Ferrari F458 Italia spec 2013 no Winter Test da American Le Mans Series, a equipe Extreme Speed Motorsports troca de classe: deixa a supercompetitiva LMGT e vai para a esvaziadíssima LMP2. De acordo com informações, a mudança é para dar um gás na subcategoria de protótipos que fará parte do certame que advirá da fusão entre ALMS e Grand-Am no próximo ano.
A novidade perpetrada pela ESM pode, inclusive, acarretar na volta da Level 5 Motorsports às pistas. A equipe de Scott Tucker havia desistido do campeonato por “falta de concorrência” e pode rever seus conceitos, segundo o team manager David Stone.
O time de Scott Sharp comprou, inclusive o HPD ARX-03b que pertencia a Enzo Potolicchio e foi alinhado pela Starworks Motorsports ano passado – logo, um carro campeão de Le Mans, das 12 Horas de Sebring e campeão mundial em sua categoria. Nada mal. Um novo chassis foi encomendado à Honda Performance Development e deve chegar à sede do time em pouco tempo.
A formação das duplas é a mesma: Scott Sharp e Johannes Van Overbeek vão correr no protótipo #01 e no #02 vão alinhar Guy Cosmo e Ed Brown. O detalhe é que, com a troca da Ferrari LMGT pelos protótipos HPD, não veremos Toni Vilander e provavelmente Anthony Lazzaro defendendo o time nas 12 Horas de Sebring.
A equipe não anunciou se os planos para Le Mans sofrerão alterações. Esperemos que não.
Surpresa, mesmo.
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Espero que, apesar da mudança, ainda participem de Le Mans, e que essas Ferraris encontrem, e logo, novo dono tbm na ALMS.
Também espero que essas F458 continuem na categoria.
A Honda agradece por mais um novo e pomposo cliente!
As F458 deles eram lindíssimas…vamos ver como vai ser eles guiando protótipos…o Scott Sharp ja pilotou monopostos na antiga IRL, deve ter alguma noção para pilotar o HPD sem fazer feio…
Antes de criar sua própria equipe, o Scott Sharp dividia o protótipo da equipe Highcroft Racing com David Brabham na própria ALMS, portanto, não é novidade para ele.
Já conhece bem o modus operandi de um protótipo. Guy Cosmo também. O problema são o Brown e o Overbeek, como os dois se adaptarão a um novo estilo de guiada.