MENU

14 de fevereiro de 2013 - 14:20American Le Mans Series

Surpresa! Extreme Speed vai para a LMP2 na ALMS

RIO DE JANEIRO - Numa decisão surpreendente, ainda mais após treinar na última semana com duas Ferrari F458 Italia spec 2013 no Winter Test da American Le Mans Series, a equipe Extreme Speed Motorsports troca de classe: deixa a supercompetitiva LMGT e vai para a esvaziadíssima LMP2. De acordo com informações, a mudança é para dar um gás na subcategoria de protótipos que fará parte do certame que advirá da fusão entre ALMS e Grand-Am no próximo ano.

J5-2010_ILMC_02_PLM_Course2_62

A novidade perpetrada pela ESM pode, inclusive, acarretar na volta da Level 5 Motorsports às pistas. A equipe de Scott Tucker havia desistido do campeonato por “falta de concorrência” e pode rever seus conceitos, segundo o team manager David Stone.

O time de Scott Sharp comprou, inclusive o HPD ARX-03b que pertencia a Enzo Potolicchio e foi alinhado pela Starworks Motorsports ano passado – logo, um carro campeão de Le Mans, das 12 Horas de Sebring e campeão mundial em sua categoria. Nada mal. Um novo chassis foi encomendado à Honda Performance Development e deve chegar à sede do time em pouco tempo.

A formação das duplas é a mesma: Scott Sharp e Johannes Van Overbeek vão correr no protótipo #01 e no #02 vão alinhar Guy Cosmo e Ed Brown. O detalhe é que, com a troca da Ferrari LMGT pelos protótipos HPD, não veremos Toni Vilander e provavelmente Anthony Lazzaro defendendo o time nas 12 Horas de Sebring.

A equipe não anunciou se os planos para Le Mans sofrerão alterações. Esperemos que não.

6 comentários

  1. geraldo101 disse:

    Surpresa, mesmo.
    .
    Espero que, apesar da mudança, ainda participem de Le Mans, e que essas Ferraris encontrem, e logo, novo dono tbm na ALMS.

  2. Luciano Barcelos disse:

    A Honda agradece por mais um novo e pomposo cliente!

    • Fernando disse:

      As F458 deles eram lindíssimas…vamos ver como vai ser eles guiando protótipos…o Scott Sharp ja pilotou monopostos na antiga IRL, deve ter alguma noção para pilotar o HPD sem fazer feio…

      • geraldo101 disse:

        Antes de criar sua própria equipe, o Scott Sharp dividia o protótipo da equipe Highcroft Racing com David Brabham na própria ALMS, portanto, não é novidade para ele.

      • rmb37 disse:

        Já conhece bem o modus operandi de um protótipo. Guy Cosmo também. O problema são o Brown e o Overbeek, como os dois se adaptarão a um novo estilo de guiada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>