Surpresa! Extreme Speed vai para a LMP2 na ALMS

RIO DE JANEIRO – Numa decisão surpreendente, ainda mais após treinar na última semana com duas Ferrari F458 Italia spec 2013 no Winter Test da American Le Mans Series, a equipe Extreme Speed Motorsports troca de classe: deixa a supercompetitiva LMGT e vai para a esvaziadíssima LMP2. De acordo com informações, a mudança é para dar um gás na subcategoria de protótipos que fará parte do certame que advirá da fusão entre ALMS e Grand-Am no próximo ano.

J5-2010_ILMC_02_PLM_Course2_62

A novidade perpetrada pela ESM pode, inclusive, acarretar na volta da Level 5 Motorsports às pistas. A equipe de Scott Tucker havia desistido do campeonato por “falta de concorrência” e pode rever seus conceitos, segundo o team manager David Stone.

O time de Scott Sharp comprou, inclusive o HPD ARX-03b que pertencia a Enzo Potolicchio e foi alinhado pela Starworks Motorsports ano passado – logo, um carro campeão de Le Mans, das 12 Horas de Sebring e campeão mundial em sua categoria. Nada mal. Um novo chassis foi encomendado à Honda Performance Development e deve chegar à sede do time em pouco tempo.

A formação das duplas é a mesma: Scott Sharp e Johannes Van Overbeek vão correr no protótipo #01 e no #02 vão alinhar Guy Cosmo e Ed Brown. O detalhe é que, com a troca da Ferrari LMGT pelos protótipos HPD, não veremos Toni Vilander e provavelmente Anthony Lazzaro defendendo o time nas 12 Horas de Sebring.

A equipe não anunciou se os planos para Le Mans sofrerão alterações. Esperemos que não.

Comentários