Toyota anuncia pilotos da Super Formula; brasileiro segue

RIO DE JANEIRO – Foram divulgados nesta segunda-feira os pilotos e equipes que vão representar a Toyota na categoria Super Formula, a antiga Formula Nippon, que em 2013 usa o chassi Swift pela última vez. No próximo ano, entra em cena um novo monoposto, desenvolvido pela Dallara.

Serão sete escuderias com onze titulares e um “regra-três” confirmados para todo o campeonato, que terá início dia 14 de abril em Suzuka. E novamente o brasileiro João Paulo de Oliveira, campeão em 2010, segue para mais um ano no certame nipônico de monopostos, ainda no Team Impul, da lenda Kazuyoshi Hoshino. Seu companheiro será Tsugio Matsuda.

A boa notícia é a participação dos pilotos Audi do World Endurance Championship, que correu risco de não acontecer: Andre Lotterer e Loïc Duval defenderão mais uma vez os times Tom’s e Le Mans, respectivamente. A agenda do alemão marca dois compromissos em paralelo com o WEC e nas corridas em que ele não puder tomar parte, seu lugar será ocupado pelo britânico James Rossiter.

A temporada 2013 da Super Formula terá quatro estrangeiros, pois além de Oliveira, Lotterer e Duval, o britânico Richard Bradley, de 21 anos, estreará pela KCMG. Ano passado eram apenas três “gringos” brigando contra os japoneses, que fizeram enfim um campeão, com Kazuki Nakajima, filho do folclórico Satoru.

Veja quem são e onde vão correr os pilotos Toyota na Super Formula 2013, que terá 19 carros a tempo inteiro durante a temporada:

Team Tom’s – Kazuki Nakajima e Andre Lotterer (James Rossiter como reserva)
Kondo Racing – Hironobu Yasuda
Team Le Mans – Ryo Hirakawa e Loïc Duval (Andrea Caldarelli como reserva)
KCMG – Richard Bradley
Team Impul – João Paulo de Oliveira e Tsugio Matsuda
Team Cerumo – Kohei Hirate e Yuji Kunimoto
Team Le Beausset – Koki Saga

Comentários