A Coulthard o que é de Coulthard: duas vitórias em Melbourne

688216-fabian-coulthardRIO DE JANEIRO – Pole position na MSS Security V8 Supercars, evento suporte do GP da Austrália de Fórmula 1 no circuito urbano de Albert Park, em Melbourne, o neozelandês Fabian Coulthard faturou nesta sexta-feira as duas baterias disputadas em apenas 12 voltas cada. Vale a pena lembrar que este evento, com quatro provas no mesmo fim de semana, não conta pontos para o campeonato.

Coulthard tirou partido de sua ótima posição com o Holden VF Commodore da Lockwood Racing, batendo Jason Bright na primeira corrida do dia e depois Craig Lowndes na segunda. Com o resultado da bateria inicial determinando a formação do grid da prova seguinte, a Nissan conseguiu neste evento não-oficial o seu melhor resultado após seu retorno ao certame: James Moffat chegou em 5º lugar após um sétimo posto na primeira prova.

Já entre os Mercedes-Benz, nenhum dos E63 da Erebus concluiu entre os dez primeiros. Pior: chegaram longe, muito longe, dos ponteiros, em 18º lugar com Lee Holdsworth em ambas as oportunidades. Hoje tem mais corrida extracampeonato da V8 Supercars, a partir de 1h20 da manhã pelo horário de Brasília, 15h20 hora local, entre o terceiro treino livre e a qualificação para o GP da Austrália de Fórmula 1.

Comentários