A primeira de Hinchcliffe na Indy

940-hinchliffeRIO DE JANEIRO – Conhecido pelo bom humor perene, pelo altíssimo astral e por suas imitações hilárias, o canadense James Hinchcliffe, que entra em seu terceiro ano na Fórmula Indy, deixa de ser apenas o “piloto simpático” da categoria para entrar no rol dos vitoriosos da categoria estadunidense. O piloto de 26 anos, nascido em Ontário, aproveitou um vacilo do brasileiro Hélio Castroneves e colocou o carro #27 da Andretti Autosport no topo do pódio.

O GP de Saint Petersburg, na Flórida, foi uma corrida bastante atribulada e dominada em grande parte pelos dois pilotos da Penske, o pole position Will Power e Castroneves, que liderou o maior número das 110 voltas da disputa. Houve vários incidentes durante as pouco mais de 2h20min de disputa e, claramente, chamou a atenção a enorme barbeiragem de JR Hildebrand, que tirou de esquadro o australiano Will Power, que depois bateria sozinho para terminar em 16º lugar, três voltas atrasado.

Além da vitória de Hildebrand e a competitiva corrida de Castroneves com o carro da Penske, a dupla da KV andou muito bem: Simona De Silvestro ocupou a 3ª colocação na maioria das voltas, mas não resistiu à pressão imposta por Marco Andretti e Tony Kanaan nas voltas finais. Acabou superada pelos dois e também por Scott Dixon. Chegou em 6º, mas deixou a impressão de que vai dar trabalho – assim como Tony, que mesmo após um pit stop malfeito, foi o quarto colocado.

O atual campeão da categoria, Ryan Hunter-Reay, fez uma corrida muito discreta, longe do bloco dos líderes, até enfrentar problemas com o acelerador de seu carro e abandonar. Quem também desistiu da disputa foi Bia Figueiredo, com o exaustor quebrado, após a 58ª volta.

A próxima etapa da Fórmula Indy será no circuito Barber Motorsports Park, em Birmingham, no Alabama, daqui a dois finais de semana.

Comentários

  • Gostei da corrida…boas disputas…realmente, a Simona de Silvestro mostrou que guia muito…Hélio é sempre forte nesta pista e o Tony parece muito mais motivado em relação ao ano passado..Notei a ausência do australiano Ryan Briscoe…

  • Nossa Senhora, a Bia andou mal demais esse Fds, em ultimo lugar o tempo todo e ainda se enroscando na corrida. Me lembrei da Milka Duno. Desse jeito, nao ha como seguir na categoria.

  • Na boa sem patriotismo , tudo bem a BIa esta ha muito tempo sem correr , porem eu vou afirmar e uma piloto que pode ter ganhou tudo que disputou , pode ter sido destaque em varias categorias , mas não acrescenta nada a Indy , não gosto de fazer comparações mas a Simona sem duvida mostrou talento , lembremos que a Simona penou com o fraquíssimo motor Lotus ano passado e não deixou a peteca cair , A Danica com seus defeitos na época , pelo menos mostrava mais serviço , venceu uma prova , se destacou nos grandes eventos , conseguiu pole position e melhor na NASCAR esta mostrando que e excelente em Marketing. A Bia tenho certeza se daria melhor em categorias nacionais como a Stock

  • Excelente corrida como ha muitos não via na indy.Uma pena o erro que tirou a vitoria do helinho, eo tony fez uma corridaça assim como o vautier que mostrou-se promissor até o carro quebrar.o hildebrand estava com a cabeça no mundo da lua e coitado do power.o que dizer da simona ?! que corrida fez essa mulher!uma pena pela bia que tá penando por um ano a menos de convívio com o carro, coisa que a simona mesmo sofrendo teve mas vamos ter certeza do seu potencial depois de alguma sequencia , se isso for possível.

  • Bom demais quando se vê uma corrida de verdade acontecendo, o que nem passou perto de ter na Malásia. Ainda falta à Indy organização na condução dos seus eventos. As bandeiras amarelas, por exemplo, demoravam uma eternidade, prejudicando em muito a transmissão da corrida pela TV. Assim eles não vão recuperar a audiência de outrora.

  • A corrida eu achei muita chata…cheguei a cochilar no meio…valeu por ver Helinho e Tony bem competitivos, tomara que mantenham a forma pra disputar o título!!!!