Ao mestre, com carinho

RIO DE JANEIRO – Impossível deixar passar batido: hoje é o dia do 80º aniversário de um mestre, de um gênio. Anísio Campos, um dos designers mais criativos quando o assunto é automóvel e automobilismo, construtor do protótipo AC, idealizador de equipe (Hollywood), projetista do Carcará, streamliner que se tornou uma lenda, merece todas as homenagens possíveis por esta data.

O Dú Cardim compartilha este vídeo, que traz uma menção à participação histórica da Hollywood – nos 1000 km de Zeltweg, na Áustria, em 1972. O Porsche 908/2 estava na Europa para uma revisão e a ocasião foi aproveitada para pôr o bólido em confronto com os times internacionais, entre os quais a Ferrari, dominadora absoluta do Mundial de Carros Esporte daquele ano.

Tite Catapani e Luizinho Pereira Bueno conduziram o carro, que saiu em 7º no grid. A corrida do #12 foi muito boa, até Luizinho acabar fora da pista após um entrevero com Helmut Marko, que ainda chegaria em segundo tendo José Carlos Pace, o “Moco”, como parceiro.

Está feito o registro. E longa vida ao mestre Anísio Campos. Parabéns!

Comentários

  • Parabéns!!! Grande homenagem!!! Há 4 anos aproximadamente, venho restaurando uma PUMA 80. Sonho em estampar em seu capô, a assinatura/autógrafo do grande mestre Anísio Campos. Como sou do interior desse nosso Brasil, é muito difícil. Como posso falar com o Mestre Anisio e dizer a ele desse meu desejo. Que ele autografe uma folha em branco pra mim… Darei uma forma de estampar seu autógrafo em meu carro. Um abraço fraternal!