Audi segue na frente em Sebring, a caminho da pole

s1_1 (3)RIO DE JANEIRO – Em sua corrida de despedida do circuito de Sebring, a equipe Audi Sport Team Joest segue com o domínio das ações nos treinos livres para a 61ª edição das 12 Horas, neste sábado. Após marcarem o melhor tempo no treino noturno desta quinta-feira com o carro #2 em dobradinha com o #1, separados por apenas 0″026, hoje as posições se inverteram no quarto treino livre – o último antes da qualificação.

O suíço Marcel Fässler levou o R18 e-tron quattro à melhor volta de todas as atividades de pista até aqui. Na última passagem, ele marcou 1’44″315, superando em três décimos de segundo o colega de equipe Allan McNish. É uma pequena amostra do que a Audi pode – e deve fazer – na definição do grid. Monopolizar a primeira fila e, se tudo der certo amanhã, “partir pro abraço”.

A terceira posição hoje foi de Romain Dumas a bordo do HPD ARX-03c da Muscle Milk Pickett Racing, quase dois segundos pior que o tempo de Fässler. Ontem, o carro #6 ficou igualmente em terceiro no treino noturno, mas somente a 0″823 dos rivais alemães. A luta do time de Greg Pickett será mesmo com a Rebellion Racing pela primazia do melhor LMP1 movido a gasolina.

Na LMP2, Tom Kimber-Smith impôs o Zytek Z11SN da Greaves diante dos HPD da Level 5 e fez o melhor tempo da quarta sessão em 1’51″621, oito décimos abaixo de Ryan Briscoe e nove décimos melhor que Ryan Hunter-Reay. Ontem, o carro #551 do campeão da Fórmula Indy e dos parceiros Scott Tucker e Simon Pagenaud fora o melhor na sessão noturna.

Entre os LMPC, o suíço Pierre Kaffer fez uma excelente volta hoje: 1’53″885 e o melhor tempo de todo o fim de semana até aqui para a divisão que estreia nesta temporada os pneus Continental. O piloto da DragonSpeed ‘enfiou’ meio segundo goela abaixo de Colin Braun, da CORE Autosports. O brasileiro Bruno Junqueira, da RSR, foi o 3º mais rápido da sua divisão, com a marca de 1’54″998. Ontem, no terceiro treino livre, a PR1 Mathiasen surpreendeu com o melhor tempo.

Na disputadíssima LMGT, Gianmaria Bruni mostrou as credenciais da Risi Competizione em seu retorno à American Le Mans Series. Uma volta voadora em 1’59″024 coloca o italiano como um dos favoritos a brigar firme pela pole position, mais tarde. Ele pôs quase três décimos de segundo de vantagem sobre Oliver Gavin e oito sobre Antonio Garcia, ambos da equipe oficial Corvette. O Aston Martin #97 que tem o brasileiro Bruno Senna como um dos tripulantes foi quarto, com Stefan Mücke também virando abaixo de 2 minutos. Na sessão noturna de ontem, o Corvette #4 fora o mais veloz.

E entre os Porsches da LMGTC, Jeroen Bleekemolen apresentou armas. No #22 da Alex Job Racing, o bom piloto holandês fez o melhor tempo do último treino livre em 2’04″775, contra 2’05″181 de Sean Edwards e 2’05″203 de Spencer Pumpelly.

Hoje acontece o treino que define o grid de largada para a 61ª 12 Horas de Sebring, a partir de 14h15 pelo horário de Brasília. O site oficial da American Le Mans Series transmite ao vivo via live streaming. Clique na guia Race Central na página principal e confira!

Comentários