MENU

1 de março de 2013 - 20:0824 Horas de Le Mans, American Le Mans Series

Brabham e Lazzaro com ESM em Sebring

RIO DE JANEIRO - A equipe Extreme Speed Motorsports, que estreia na divisão LMP2 com dois HPD ARX-03b nas 12 Horas de Sebring, definiu os pilotos convidados para compor os trios com os titulares Scott Sharp, Johannes Van Overbeek, Guy Cosmo e Ed Brown.

Uma das escolhas foi bastante óbvia: Anthony Lazzaro, veterano piloto que já colaborou com a ESM noutras corridas, andando com a Ferrari #02, vai dividir o segundo carro com Ed Brown e Johannes Van Overbeek, o que é uma surpresa para a corrida da Flórida.

O trio do #01 será, portanto, um dos mais fortes da classe, posto que ao lado de Scott Sharp e Guy Cosmo estará ninguém menos que o australiano David Brabham, de 47 anos, que já andou com o próprio Sharp na equipe Highcroft Racing na American Le Mans Series, conquistando o título da série na classe de protótipos em 2009 e 2010.

extreme-speed-ferrari-f458-italia--anne-proffit-photo_100371108_m

Equipe anuncia forfait para as 24 Horas de Le Mans; vaga é da Aston Martin

A ESM aproveitou o ensejo para anunciar o seu forfait da lista de inscritos da 81ª 24 Horas de Le Mans. Como a equipe se desfez de uma de suas Ferrari F458 LMGTE, para mergulhar fundo no projeto LMP2, Scott Sharp considerou que não havia mais sentido em investir numa viagem para a França e disputar uma corrida onde a equipe não teria muitas possibilidades de vencer.

Isto posto, o lugar da Extreme Speed na LMGTE-AM passa para um quinto carro do time oficial da Aston Martin Racing: o número #98, inscrito com Stuart Hall como “capitão”, terá outros pilotos a bordo – provavelmente Paul Dalla Lana, Dane Cameron e Billy Johnson. O britânico já foi escalado para o WEC e para as 24 Horas de Le Mans ao lado do alemão Roald Goethe e do compatriota Jamie Campbell-Walter.

Desta forma, a AMR só perde para a AF Corse em matéria de número de inscritos, se considerarmos as parcerias do time de Amato Ferrari com a Pecom Racing da Argentina e a venezuelana 8Star Motorsports, radicada nos EUA. No total, são sete carros sob a responsabilidade dos italianos para as 24 Horas de Le Mans deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>