Chuva atrapalha atividades em Sebring e HPD faz melhor tempo do Open Test

RIO DE JANEIRO – Terça-feira de chuva em Sebring, na Flórida. E as equipes pouco puderam aproveitar as duas sessões livres de uma hora cada nesta terça-feira. De manhã, apenas três carros marcaram tempos, sem que nenhum deles servisse de parâmetro. À tarde, as condições climáticas foram mais favoráveis e 37 dos 42 carros inscritos foram para a pista.

DRB_6559

Numa sessão interrompida a poucos minutos do fim por bandeira vermelha, em razão de um problema no Audi e-tron quattro #1, o HPD ARX-03c da Muscle Milk Pickett Racing ficou com a melhor marca em 1’47″789, sete décimos abaixo do carro alemão que causou o encerramento da sessão antes do previsto. A Rebellion Racing ficou na 3ª posição geral com o Lola #13, virando 1’50″198.

Hoje, os cinco LMP2 foram à pista em Sebring na segunda sessão desta terça-feira e o #055 da Level 5 Motorsports que terá Ryan Hunter-Reay, Simon Pagenaud e Scott Tucker a bordo marcou 1’53″263, um segundo inteiro abaixo do #95 de Tucker, Ryan Briscoe e Marino Franchitti. O Zytek da Greaves rodou na casa de 1’55” e foi o terceiro.

Na LMPC, a Dragonspeed Mishumotors acabou o treino com a melhor marca entre os protótipos Oreca equipados com pneus Continental. O carro #81 ficou com o tempo de 1’56″901 contra 1’57″387 do #8 da BAR1 Motorsports, que ainda teve o #7 na terceira posição da classe. O carro #9 da RSR Racing, equipe do brasileiro Bruno Junqueira, ficou em quarto com 1’58″374.

Sebring

Outro brasileiro, Bruno Senna, foi o autor do melhor tempo do teste entre os modelos da classe LMGT. O piloto da Aston Martin Racing deu um total de 19 voltas no circuito da Flórida, marcando a melhor volta justamente na última – 2’01″451. Ele foi três décimos mais rápido que o SRT Viper #93 e que os dois Corvette oficiais de fábrica. A Ferrari #62 da Risi Competizione ficou em quinto e a nova BMW Z4 GTE da equipe de Bobby Rahal fechou o treino com o 6º tempo.

Na LMGTC, que teve oito carros do total de onze inscritos na pista hoje, o Porsche mais rápido foi o #66 da TRG, em 2’07″821, apenas um décimo abaixo do #22 da Alex Job Racing. A Dempsey/Del Piero ficou em terceiro com o #27 e a NGT, que anunciou a chegada de Marco Seefried para andar no #30 no lugar de Christian Englehart, ficou em quarto.

Amanhã, quarta-feira, as equipes e pilotos voltam à pista para mais uma atividade extra-oficial de pista, com 60 minutos de duração, a partir das 17h locais (18h de Brasília).

Comentários

  • Minha opinião é que o sobrenome ajudou a abrir portas, mas a expectativa irreal em torno do sobrenome fechou estas portas…..
    Torço pro Bruno se dar bem, só o começo pela tv e pela internet mas me parece ser uma cara muito bacana, e tenho ele como um piloto muito bom.