MENU

14 de março de 2013 - 11:51V8 Supercars

Coulthard é pole na V8 Supercars em Melbourne

coulthard-630x354RIO DE JANEIRO – O sobrenome é o mesmo do escocês David Coulthard, recém-aposentado do automobilismo: o neozelandês Fabian Coulthard, que segundo consta é primo distante do ex-piloto de Fórmula 1 e do DTM, conquistou nesta quinta-feira a pole position para a primeira corrida da MSS Security V8 Supercars Challenge, que faz parte do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, como evento suporte, no circuito de rua de Albert Park.

Com o tempo de 1’55″668, o piloto do Holden #14 da Lockwood Racing colocou-se à frente do experiente Jason Bright, também a bordo de um VF Commodore, mas da equipe de Brad Jones. Ele ficou a quatro décimos da marca de Coulthard.

Vencedor de uma das baterias da Clipsal 500, Shane Van Gisbergen cravou o 3º melhor tempo na qualificação, trazendo a reboque os dois carros do Red Bull Racing Australia, com Craig Lowndes em quarto e Jamie Whincup, quatro vezes campeão da série, em quinto.

David Reynolds foi quem qualificou o melhor entre os Ford Falcon, com o 6º lugar do grid, nove décimos mais lento que Coulthard. O top 10 do grid ainda tem Jonathon Webb (Holden), Scott McLaughlin (Holden), Will Davison (Ford) e Mark Winterbottom (Ford).

Os Nissan Altima começam a frequentar o meio do pelotão: Michael Caruso, da equipe Norton 360, foi o melhor entre os quatro representantes da marca: 12º colocado, a 1″549 da pole. Tim Slade também andou bem com o Mercedes E63 da Erebus: larga em décimo-quarto, com um tempo 1″656 mais lento que o de Fabian Coulthard.

O grid de 28 carros tem ainda dois estrangeiros: o francês Alexandre Prémat, 23º colocado e o alemão Maro Engel, ainda “apanhando” do carro novo, na última posição.

A primeira corrida do fim de semana – serão quatro! – acontece hoje às 11h da manhã, hora local, 21h de Brasília. A segunda, que também será disputada nesta sexta-feira na Austrália, começa às 14h20 de Melbourne, 00h20 aqui.

8 comentários

  1. Leo Pereira disse:

    Existe transmissão ao vivo no youtube?

  2. Maurílio Andrade disse:

    Não há transmissão de TV para o Brasil?

  3. felipe disse:

    o jeito é procurar um streaming na net… alguem sabe a hora da corrida?

  4. Lui George disse:

    Rodrigo, os carros do Fabian Couthard e do Jason Bright são da mesma equipe, a Brad Jones Racing, eles são registrados como Lockwood Racing e Team BOC apenas por questões de patrocínio. Também vale lembrar que essas corridas não valem pontos para o campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *