Cromado e com pneus Bridgestone: eis o DeltaWing para as 12h de Sebring
RIO DE JANEIRO – Mudanças radicais no DeltaWing para a temporada 2013, onde o carro poderá disputar a classe LMP1 da American Le Mans Series: Don Panoz, que assumiu o projeto, desta vez sem a companhia de Ben Bowlby, Dan Gurney e da Highcroft Racing, trocou absolutamente tudo no carro.
A começar pelo motor que vai roncar dentro dele: sai o Nissan, entra uma unidade MZR-R da Mazda, usada na USF2000, com cilindrada de 1,9 litro, turbocompressor e potência superior a 350 HP. A cor preta foi abolida e entrou um belíssimo matiz cromado. E os pneus também são de outro fabricante: a Michelin não fornece mais os compostos especiais para o estranho bólido. Agora, cabe a Bridgestone construir e desenvolver os pneus para o DeltaWing.
O carro #0 será guiado nas 12 Horas de Sebring pelo francês Olivier Pla e pelo britânico Andrew Meyrick.
Ficou lindão!
Mas estou curioso para saber quais mudanças técnicas foram feitas no carro para ele se enquadrar, de maneira competitiva, na divisão LMP1, que não devem ter se limitado apenas ao motor. De cara, o tanque de gasolina tbm deve ter mudado, pq era minúsculo.
O jeito é esperar a divulgação de mais detalhes.
Panoz e Gurney.Se tivessemos abnegados como esses caras…!
tá na cara que a mudança do preto para o prata foi pra poderem ser melhores vistos na pista nop entanto é uma bonita cor!!!
Sensacional !
Ficou bacana, mas se alguns pilotos já tinham dificuldade para ver o carro quando ele era preto, imagina agora que ele estará “camuflado” em seu ambiente. Pelo jeito, 2014 será uma temporada dolorida para os pilotos da Asa Delta.
Eu achei que tinham abandonado este projeto. Particularmente acho este carro muito feio.
Feio, porém eficiente.
Tbm achava ele feio e esquisito, mas já me acostumei, e virei torcedor depois da excelente apresentação na Petit Le Mans do ano passado.