MENU

20 de março de 2013 - 17:33Fórmula 1, Memorabilia, Túnel do Tempo

Direto do túnel do tempo (55)

tumblr_lug8uuCgef1r5pj07o1_500

RIO DE JANEIRO - Hoje, neste dia 20 de março, o simpático e competente piloto português Pedro Lamy (ou melhor, José Pedro Mourão Lamy Viçoso) completa 41 anos de idade. Nascido em Aldeia Galega, nas proximidades de Lisboa, ele fez parte de uma geração lusitana de talentos que bateu à porta da Fórmula 1 nos anos 90. Ao contrário dos seus contemporâneos, Lamy foi o único que viria a desfrutar de uma longa carreira internacional.

Na foto acima, ele guia a Minardi M195 com motor Ford Cosworth V8 nas ruas de Adelaide, para conquistar o seu único ponto na carreira de 32 GPs disputados na F-1. A Minardi ficaria sem pontuar por quatro anos até o 6º posto de Marc Gené no GP da Europa de 1999.

Cabe lembrar que o português teve uma rara segunda chance na categoria máxima do automobilismo: em 1994, após o fatídico GP de San Marino, onde sua Lotus foi destruída na largada numa colisão com a Benetton de JJ Lehto, ele sofreu um acidente em testes particulares em Silverstone e teve várias fraturas, correndo risco de ter sua carreira precocemente encerrada.

Após a Fórmula 1, Lamy seguiu sua trajetória nas pistas com carros de Grã-Turismo e Esporte Protótipos. Recentemente, disputou as 12 Horas de Sebring pela Aston Martin Racing e estará presente pela 14ª vez nas 24 Horas de Le Mans, a segunda com os franceses da Larbre Competition. Em Sarthe, o piloto português foi duas vezes vice-campeão geral da prova, pela Peugeot.

Há 18 anos, direto do túnel do tempo.

1 comentário

  1. Renzo Ruschioni disse:

    Pedro Lamy é um dos melhores pilotos de GT e PROTÓTIPOS do mundo….
    Eu acompanhei em uma mil milhas a tocada desse piloto, e ele fez o diabo a bordo de uma Mercedes do team Capuava….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>