Direto do túnel do tempo (52)

PaulnewmaninBillFreemansPorscheRSRSebringRIO DE JANEIRO – Mais um astro de Hollywood que disputou as 12 Horas de Sebring: o saudoso Paul Newman, apaixonado pelo esporte e sócio da Newman-Haas Racing até o fim da vida, aparece aqui na foto guiando um Porsche 911 RSR com Bill Freeman na edição de 1977 da corrida da Flórida, realizada em 21 de março daquele ano.

Entre 72 duplas inscritas, Newman e Freeman largaram da 40ª posição e terminaram em trigésimo, após 150 voltas completadas. Dois anos após sua única aparição em Sebring, Paul seria vice-campeão das 24 Horas de Le Mans correndo em companhia de Rolf Stommelen e Dick Barbour, também num Porsche.

Há 35 anos, direto do túnel do tempo.

Comentários

  • Olha uma sugestão: você fazer uma série “saudosos ‘pilotos’ pequenos” ou que passaram pela fórmula um sem tanta expressão.
    Esse Rolf Sommelen já guiou de tudo na vida. Ele e outros (tenho acompanhado a série Saudosas Pequenas), parece que faziam plantão nos autódromos nas corridas de fórmula 1, para ver se alguma equipe necessitava dos seus préstimos. Sem contar, que disputavam tudo que é tipo de categoria sobre 4 rodas (alguns, até sobre 2 rodas).
    Abraços.