E eu ainda fico pasmo com isso…

406381_138187159686046_915911353_nFoto que já circula no facebook: a inacreditável situação da torre do ex-autódromo de Jacarepaguá, que está sendo – sei lá – enterrada ou aterrada. Mais um triste capítulo da situação em que se encontra não só o automobilismo brasileiro – também o esporte no país como um todo. O legado maldito do Pan e da Olimpíada acabou com a pista carioca, um velódromo, um parque aquático e um complexo de atletismo. E o Engenhão, um estádio superfaturado e com seis anos de vida, foi recentemente interditado. Sinto vergonha de ser brasileiro, às vezes. E principalmente de ser carioca. Como sempre digo: parabéns aos envolvidos.

Comentários

  • rsrsrs,foi o que comentei a respeito,no post sobre uma corrida de F1,no Rio em que disse que é perfeitamente viável de ser feita só que ,depois de pronta ,o asfalto vai ser feito ondulado,vai esfarelar nas curvas quando chover os box vão ficar inundados logo,logo as marcações da pista vão apagar mato vai crescer,e eu posso falar pois na minha cidade teve implantado,rede de tratamento de esgoto,o que é importante mas a forma que foi feito é de chorar vendo nosso dinheiro,literalmente ir para o ralo.é uma vergonha a cidade ta com o asfalto todo remendado,acaba com os carros,motos caminhôes e bicicletas,toda hora aparece,um defeito no serviço feito ,abre de novo o remendo,faz a gambiarra e depois vaza em outro ponto da cidade.Depois anuncia novo asfaltamento pelas ruas é feito,fica uma porcaria,o serviço,mas é melhor que buraco remendado,e aí eis que acontece,novamente,tem que abrir o asfalto novo para concertar,outro vazamento,e o que é pior quado chove fica tudo alagado.quando é que vamos ter uma comissão da verdade para esclarecer tudo de corrupçâo,e desmandos dos governos civis no Brasil.

  • Cara na boa, não sei se tenho vergonha de ser Brasileiro, mas vergonha de ser carioca, já desisti mesmo, de ser carioca, esse lugar é decadente, me perdoem o exagero, já foi capital da República, já teve a maior rede de bondes e trens no Brasil(mas nunca teve eficiência Londrina/Japonesa) e o que restou? Já se foi autódromo, museu do Índio, a saúde não está boa, a educação idem, infraestrutura em transportes, obras em plena luz do dia em vias de alto fluxo de veículos, obras que deixam calçadas estreitas, uma cidade com dois milhões de habitantes sem uma política intermodal de transportes, e sem planejamento na área, se a gente entrar na questão segurança então, coisa pra dar ibope pra imprensa “espreme que sai sangue”…
    Você vai no interior e vê que e outra coisa, mesmo sabendo que tem um cartel, uma família que manda, mas vê que o estilo de vida e bem menos turbulento do que na tal “cidade maravilhosa” as coisas parecem funcionarem melhor… Sei lá….
    E ainda vem o baixinho cara de pau dizer que “O Rio pode receber corridas…” Aquele Judeu sujo e cara de pau, me perdoem o julgamento, o cara só vê dinheiro no horizonte, fala isso só pensando no oceano de verdinhas que lhe vão render… sic
    Voltando a questão Rio, tenho certeza de que quando essa “era do deixar no ar” acabar, ai sim tenho certeza que nossas vidas vão se tornar mais dignas, os caras começam uma obra, pra “deixar no ar” que estão trabalhando duro, que estão melhorando, mas depois a obra para, e muitas não voltam mais, a administração seguinte empurra com a barriga, e um negocio triste sabe, não sei o que é pior, se é prometer ou “deixar no ar” me entenderam?
    Tinham que criar uma lei aqui no Brasil, onde os políticos tinham de ter um intercâmbio com políticos no exterior obrigatório, pra poderem assumir cargos públicos, assim como um aeronauta precisa de experiência e horas de vôo em simulador? O político precisa de bagagem, e o mais importante, respeito e dignidade com o cidadão comum e com a responsabilidade que assumiu perante a bandeira do seu país e estado/município, para que o cidadão tenha em quem depositar sua confiança e devoção, senão será esse eterno circulo vicioso aonde a cada dia nossa paciência e esperança se esgota feito uma caixa d’água furada…
    E no mais, meus parabéns Rodrigo, pela iniciativa de levar esse espaço adiante, desejo muito sucesso pra ti, você tem um grande publico, e que vai aumentar cada dia mais, vai ganhar um grande emprego pra premiar esse teu sucesso, muita e boa sorte pra ti.

  • Seria interessante que mais fotos das obras, ou desobras de Jacarepaga fossem publicadas, deixando assim bem registrado para as proximas geracoes o que foi feito com esse templo do automobilismo brasileiro e mundial.

  • Parabéns, assino embaixo.Nossa democracia é o “crime perfeito” dos nossos políticos: eles se elegem, passam 4 anos fazendo barbaridades, e então se re-elegem. Se alguém souber como interromper isto, diga por favor!!!!!

  • Rodrigo, continue a postar fotos da destruição do autódromo:é o que podemos fazer para não esquecer o crime cometido por nossos políticos de destruir o automobilismo carioca. É preciso lembrar para não esquecer.

  • é realmente desesperador!! Pior q eles fazem o que fazem e tudo continua numa boa, não tem revolta popular, não tem droga nenhuma, os caras acabam com nosso dinheiro, usam de prioridades questionáveis para “gastar” o dinheiro publico e fica tudo assim, de boa. O Prefeito do RJ ainda vai la dar um tapinha no Massa e dizer q o povo do automobilismo tem q se manifestar mais… é mole?? O município não tem nem coragem de cumprir um acordo assinado.

    Quanto ao automobilismo, o ambiente também não é dos melhores não, pois infelizmente a prioridade geral do esporte é… arrumar pilotos com dinheiro, o talento é secundário. Eu sempre digo que nos brasileiros temos é sorte de ter uns “endinherados” com talento, se não… nem piloto na f1 nos teríamos.