Fogarty crava pole histórica no COTA

RIO DE JANEIRO – O estadunidense Jon Fogarty entrou para a história do Circuit Of The Americas (COTA), na cidade de Austin, capital do Texas: o piloto do Corvette DP #99 da equipe Gainsco-Bob Stallings cravou a 24ª pole position de sua carreira na Rolex Sports Car Series e a primeira no novo autódromo estadunidense. Com o tempo de 2’00″179 para os 5,470 km de extensão, ele superou Jordan Taylor – noutro Corvette DP – por 0″060 e Memo Rojas, atual campeão em dupla com Scott Pruett, por um décimo de segundo.

Entre os carros inscritos com pilotos brasileiros – e nenhum deles marcou tempo na qualificação – o melhor foi o #6 de Gustavo Yacamán/Antonio Pizzonia. O Ford Riley da Mike Shank Racing ficou com o sexto melhor tempo, em 2’01″624, quase um segundo e meio acima da pole position. O Corvette DP #5 de Christian Fittipaldi, partilhado com Brian Frisselle, sai da oitava posição, com 2’03″300. E o #60 da Mike Shank Racing, com John Pew e Oswaldo Negri, larga de 11º na sexta fila, no tempo de 2’03″339.

Na divisão GT, o italiano Alessandro Balzan, da Scuderia Corsa Michelotto, fez o melhor tempo do treino oficial em 2’08″846, décimo-quinto mais rápido da geral. Outra Ferrari F458 guiada por Max Papis na qualificação ficou com a segunda posição do grupo, seguida do Porsche da Brumos, guiado por Andrew Davis. Entre os GX, o Porsche Cayman da BGB Motorsports foi o mais rápido, seguido pelo Mazda #00 de Joel Miller. O outro Mazda inscrito, para Tom Long/Sylvain Tremblay não marcou tempo de classificação.

O grid completo para a corrida de Austin está aqui.

 

Comentários