Lada desiste da abertura do WTCC

small_2013_photo_079RIO DE JANEIRO – A patacoada provocada pelo piloto russo Aleksei Dudukalo no treino de classificação do Mundial de Carros de Turismo em sua rodada inaugural em Monza, na Itália, trouxe péssimas consequências para a Lada. Os russos resolveram cancelar a participação dos dois modelos Granta nesta corrida, reduzindo o grid para 22 carros.

Segundo informações do site oficial da categoria, embora os mecânicos tenham se esforçado para pôr pelo menos o carro de James Thompson em condições de disputar a corrida e honrar a conquista do 8º lugar no grid, não havia possibilidades do piloto britânico competir, porque a estrutura da gaiola de segurança do carro sofreu seríssimos danos. A suspensão do Granta de Dudukalo, por sua vez, não tinha a menor condição de ser consertada em Monza.

A Lada recolhe os cacos e vai para Marrakech, no Marrocos, para a 2ª rodada dupla do campeonato, já pensando no que fazer com Aleksei Dudukalo. Uma coisa é certa: dificilmente o piloto terá clima para continuar na equipe depois do que aconteceu neste sábado.

Comentários