Larbre com trio 100% novo para Sarthe

L

2013_Le_Mans_Deco_CorvetteLarbreRIO DE JANEIRO – A equipe francesa Larbre Competition, que vai disputar em 2013 o Mundial de Endurance (WEC) e o European Le Mans Series (ELMS), ambos com um carro cada na classe LMGTE-AM, confirmou nesta segunda-feira o lineup do carro #70 inscrito para as 24 Horas de Le Mans. E é um trio com muitas surpresas.

A começar pela aparição do estadunidense Cooper MacNeil, de 20 anos, que vai fazer sua estreia em Sarthe. O jovem representante ianque ganhou ano passado a classe LMGTC na American Le Mans Series e agora em 2013 já faturou as 12 Horas de Sebring – tudo com um Porsche 911 (997) GT3 Cup da Alex Job Racing.

Os gentlemen drivers escolhidos por Jack Lecomte para disputar a prova ao lado de McNeil são o franco-português Manuel Rodrigues, de 50 anos e o francês Philippe Dumas, de 33. Enquanto o veterano Manu, especialista em provas de GT3, vai para a sua quinta participação nas 24 Horas de Le Mans, Dumas também fará a exemplo de MacNeil sua estreia na prestigiosa corrida francesa. Atualmente trabalhando como team manager da Hexis Racing, Dumas andou na Fórmula Renault e em algumas oportunidades esteve presente na pista como piloto do FIA GT pela própria Hexis e também pela Larbre Competition.

A equipe de Jack Lecomte deve confirmar que o trio do carro #50 será formado por Patrick Bornhauser, Julien Canal e Pedro Lamy, que deve ocupar – ao menos em Sarthe – o lugar que será de Fernando Rees ao longo de todo o WEC.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

2 Comentários

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames