Mercedes segue ditando o ritmo em Barcelona

Motorsports / DTM 2013, Test Barcelona 2013RIO DE JANEIRO – Segundo dia de atividades do DTM no Circuit de Catalunya com os testes de pré-temporada – e segundo dia de domínio Mercedes-Benz. Não bastasse Robert Wickens começar os trabalhos na frente, nesta terça-feira foi a vez do mais experiente do lote de pilotos de Stuttgart dar as cartas: Gary Paffett foi o mais rápido do dia, com 1’06″149.

O britânico completou 150 voltas ao longo dos dois turnos de treinos, um pouco mais do que o canadense ontem. E foi apenas 0″028 mais rápido que o brasileiro Augusto Farfus, que hoje andou muito bem com sua BMW M3 DTM número #7 e encerrou seus testes pela marca bávara, que amanhã terá na pista espanhola os pilotos Joey Hand, Andy Priaulx, Marco Wittmann e Dirk Werner.

Quem se saiu bem também foi Timo Glock. O ex-piloto da Fórmula 1, mais adaptado ao seu novo ‘brinquedo’, conseguiu um ótimo desempenho e o 3º melhor tempo – 1’06″215 – no mesmo décimo de segundo que Paffett. Robert Wickens, o mais rápido da véspera, foi o quarto hoje.

A folha de tempos mostrou o novato Dani Juncadella, da Mercedes, com a quinta marca, seguido por Martin Tomczyk e pelo experiente Timo Scheider, com o melhor Audi nesta quarta-feira, a 1″337 da marca de Paffett. Na sequência, vieram Miguel Molina, Mattias Ëkström, o belga Maxime Martin (no carro de Bruno Spengler) e o italiano Edoardo Mortara.

Quem foi visto em Montmeló foi o jovem alemão Pascal Wehrlein, escolhido pela Mercedes para suceder o compatriota Ralf Schumacher, que se retirou das pistas. O piloto de 18 anos faz os seus primeiros testes no novo carro amanhã e sexta-feira. Ele terá a companhia do compatriota Christian Vietoris e do espanhol Roberto Mehri a bordo dos CLK-DTM.

Comentários