Na Dunlop Series, Stoner tem boa estreia

RIO DE JANEIRO – A grande atração da Dunlop Series teve uma boa estreia sobre quatro rodas no fim de semana da Clipsal 500 em Adelaide, na Austrália. Após impressionar nos treinos livres ao andar entre os dez primeiros e conseguir um bom 12º lugar no grid entre 30 pilotos, o ex-campeão mundial de MotoGP Casey Stoner seguiu mostrando qualidades – apesar dos percalços.

548025-casey-stoner-clipsal

Na primeira corrida, o piloto do carro #27 teve que abandonar em virtude de um pneu totalmente dechapado. Ele não conseguiu ir além do último posto com o problema que o tirou da disputa e foi obrigado a sair da última fila do grid para a segunda bateria – onde, em 23 voltas, ganhou incríveis catorze posições. E terminou na décima-quarta posição. De quebra, fez a oitava volta mais rápida do sábado. Nada mal.

“Ainda há muita coisa a evoluir, com relação ao setup, minha adaptação à geometria do carro. Levarei um tempo para entender isso, após 24 anos de experiência sobre motos.”, admite Stoner.

“Foi muito, muito agradável e eu gostaria que tivéssemos outra corrida para disputar. Mas, infelizmente, isso é tudo para o fim de semana.” Casey Stoner volta às pistas na primeira semana de maio, quando a Dunlop Series disputa sua segunda etapa no circuito Barbagallo Raceway, em Perth. O evento terá três corridas, de 3 a 5 de maio.

As vitórias da rodada dupla da Dunlop Series em Adelaide foram de dois Ford Falcon, com Ashley Walsh vencendo a primeira bateria do fim de semana e o pole position Chaz Mostert foi o melhor na segunda corrida.

Comentários