Na terra do pão de queijo…

RIO DE JANEIRO – Enquanto muitos esperam (sentados) por um novo autódromo que dificilmente virá, os pilotos do Regional de Automobilismo do Rio de Janeiro, abandonados à própria sorte, se viram como podem. Alguns foram para São Paulo. Outros poderão ter uma outra opção mais em conta ou, nas palavras do presidente da FAERJ, com custos bancados pela prefeitura do Rio de Janeiro.

Piada né? A mesma prefeitura que mandou destruir o Autódromo de Jacarepaguá vai agora custear despesa de piloto pra correr fora do estado? Seria trágico se não fosse cômico.

Copa Rio-Minas 2013

Mas é melhor correr do que ficar parado e a turma da terra do pão de queijo oferece uma saída: a Copa Minas-Rio de Velocidade, que vai ser realizada em seis datas – com a ressalva do calendário sujeito a alterações – a partir do fim de semana de 27 e 28 de abril – e já tem até cartaz de divulgação (acima). Não se sabe quantos pilotos e carros do Rio poderão estar presentes, porque a pista do Mega Space, em Santa Luzia, não tem as mesmas dimensões e largura do traçado carioca.

Tampouco foram divulgadas as questões logísticas de transporte para carros e equipes – claro, até porque é bem difícil acreditar que existirá apoio da prefeitura carioca.

Então é isso: aos interessados, uma saída. E infelizmente, o jeito é pôr o pé na estrada.

Deodoro? Vão sonhando…

Comentários

  • Pois é, infelizmente não acredito que muitos pilotos irão.
    O custo não compensa, e o que será pago? tudo? Transporte dos equipamentos? dos pilotos e membros das equipes? alimentação e hotel de td mundo?
    Acho muito legal os mineiros nos receberem e td mais, mas o custo e o risco (sim, o risco, pois trata-se de uma pista sem área de escape, ou seja, vocë não se machuca, mas seu bolso…) infelizmente não compensam.
    Nosso fins de semana em JPA sempre estarão na lembraça, eram fds com amigos, familiares e adversários, do lado de casa.
    A maioria não poderia (tempo e dinheiro) se deslocar para outros estados para correr, e aqueles que podem, provavelmente vão optar por SP, ou uma categoria nacional.
    E outros, como meu caso, vão ficar no video game!

  • a prefeitura do Rio não tem a função de custear,despesa de piloto,pois a função contitucional da prefeitura,é cuidar da saúde,segurança,transporte e educação,em conjunto com os outros poderes,cada um na sua esfera de governo,não deviam é ter destruído,o autódromo de Jacarepaguá,que guardada a devida proporção seria como destruir Indianápolis,e olha que o circuito do Rio recebeu,F1,Findy e etapas de motociclismo,pode ter algum colega até mais informado que eu e contestar,o que disse acima,mas o governo do Rio não consegue resolver seus problemas mais básicos,quanto mais custear pilotos.

  • Apenas uma observação: esta pista do Mega Space é uma piada. Em que pese todo o esforço da turma mineira em fazer uma pista aqui – e apesar das intermináveis promessas dos governantes nos últimos 20 anos – não dá para considerar o automobilismo mineiro seriamente. A pista é insegura demais e não permite automobilismo de bom nível.

  • Essa de correr em MG é inviável pra quem fazia um Automobilismo amador em Jacarepaguá. Não ha condição de matar metade da semana pra tentar se divertir a 500 km do Rio. Somos apaixonados pelo esporte a motor, mas tudo tem seu limite, o nosso no caso.
    Sorte a quem for, acreditando que serão poucos.
    Agora que o “Vasião” está caindo, quero ver o sr. PaesPalho liberar verba pra esse torneio.
    Não dou crédito a nenhum politico, dirigente do Rio.
    O #63 deverá continuar na garagem.
    Abço.

  • Acho que a prefeitura do Rio custeia muitos eventos e teria condições de bancar ou viabilizar, só que isso até quando?Quando deodoro ficar pronto?Brincadeira de mal gosto né…quanto a um novo autódromo,… o automobiliismo sofre com um mal crônico do brasileiro de só fazer as coisas se for com a ajuda dos cofres públicos.Não falo sobre fazer outra pista pra substituir jacarépaguá, o que seria questão de justiça,mas de só ter existido no Rio a finada pista, assim como a única pista de vulto em SP ser Intrlagos, se a F1 sair de lá é provável que acabe tambem.Onde estão nossos empreendedores?É uma vergonha que MG que teve nomes importantes no automobilismo brasileiro, e um dos Estados mais importantes da União não tenha um autodromo decente.Uma das maiores economias do mundo não pode fazer melhor?Portugal ,Espanha tem várias e ótimos autódromos e são menores que o Brasil , que tem clima bom o ano todo (sem neve, como na Ibéria) e é maior que o continente europeu.A maioria das pistas nos EUA são particulares, inclusive Indianápolis.Temos muito empresários ligados ao poder como um Gerdau, Eike, mas nos falta um Ganassi, Penske, Gates, que devolvem algo á população, ao invés de puxar saco do rei pra ficarem mais ricos.