O fim da seca

RIO DE JANEIRO – Após setenta corridas de jejum, a comemoração com backflip está de volta à Sprint Cup na Nascar. Carl Edwards, com o Ford Fusion #99, venceu a Subway Fresh Fit 400, segunda etapa da temporada. Como detalhe mais curioso ainda, o patrocínio da rede de fast food que tem lojas no Brasil, estampava o carro do piloto da Roush-Fenway Racing.

Coke Zero 400 - Practice

Para pôr fim a tamanha seca, a equipe de Edwards, chefiada por Jimmy Fennig, resolveu acreditar que o combustível que foi reposto no pit stop derradeiro daria para completar as 316 voltas da prova sem maiores percalços. Valendo a velha máxima de ‘vencer andando da forma mais devagar possível’, o Acrobata conseguiu comandar exatas 122 passagens da disputa, sustentou-se à frente do pentacampeão Jimmie Johnson e do atual campeão Brad Keselowski e chegou ao primeiro lugar com méritos.

Johnson, aliás, foi segundo colocado por um spoiler: Denny Hamlin veio com tudo na última relargada, superou Keselowski e o próprio JJ, mas o piloto do carro #48 não economizou na disputa pela posição e chegou milímetros à frente do rival – para ser mais exato, foram doze milésimos de segundo separando os dois.

O piloto da Penske chegou em 4º lugar, seguido por Dale Earnhardt Jr., que fez um brilhareco no Arizona e com este resultado mantém a vice-liderança do campeonato atrás de Johnson. Clint Bowyer fez uma corrida bastante regular e terminou em sexto, seguido por Matt Kenseth, Tony Stewart, Jeff Gordon e Jeff Burton.

Destaque também para a 11ª posição de AJ Allmendinger, no melhor resultado do carro #51 em muito tempo. O colombiano Juan Pablo Montoya chegou logo atrás dele. Já o pole position Mark Martin não foi além da 21ª colocação. Outros que prometiam muito, os irmãos Kyle e Kurt Busch, tiveram que largar do fim do pelotão por quebra de motor em seus carros e os dois tiveram toda a sorte de percalços ao longo da disputa. Kyle rodou ainda no início e chegou em 23º. Kurt ficou com o carro muito traseiro e foi apenas o vigésimo-sexto.

A “queridinha” Danica Patrick, que num acesso de modéstia disse que ainda está ‘aprendendo’, passou um domingo pouco feliz dentro do seu Chevrolet número #10. Largou no fim do pelotão e vinha navegando ali por vigésimo, trigésimo, quando o pneu dianteiro direito explodiu na tomada da curva 4 e a baixinha virou passageira. Sem ter controle sobre seu carro, foi direto para o muro e acabou acertando o Ford de David Ragan, que depois deixaria a disputa.

No próximo domingo, tem a 3ª etapa da temporada, a Kobalt Tools 400, no circuito de 1,5 milha de Las Vegas, em Nevada. Com certeza, uma corrida que será um autêntico teste de fogo para os modelos ‘geração 6’ da Nascar.

Comentários

  • Depois de perder tempo e dinheiro indo a Interlagos para ver a Stock Car neste domingo, ao menos teve a Nascar para salvar meu dia…esta sim uma categoria que vale a pena assistir…estava torcendo pelo Keselowski, que travou boa disputa com o JJ mas a vitória ficou em ótimas mãos.