Passe de mágica: AutoGP com 13 pilotos confirmados e vinte e um carros para 2013

RIO DE JANEIRO – Outro dia, acho que ontem mesmo, comentei nas redes sociais que a AutoGP World Series padecia da falta de pilotos. Tinha visto apenas seis nomes confirmados para a temporada 2013 e já estava concluindo com os meus botões que mais um campeonato corria risco de ir para o vinagre.

Muito bem: a organização do certame, sob a tutela de Enzo e Paolo Coloni, que foram também os responsáveis pelo reestudo de aerodinâmica do velho Lola B05/52 Zytek que correu na finada A1GP, anunciou hoje que o grid deverá ter 21 carros a tempo inteiro a partir da primeira rodada dupla em Monza, na Itália – no que seria o melhor grid da história da competição. E dessas 21 vagas, treze já estão preenchidas.

Campeã do ano passado com Adrian Quaife-Hobbs, a Super Nova volta para defender seu título com dois carros já confirmados e um terceiro em aberto. Os italianos Antonio Spavone e Vittorio Ghirelli têm cockpit assegurado para toda a temporada.

A Campos Racing, que associou-se à Sunred no WTCC, o Mundial de Carros de Turismo, caiu fora da categoria. Mas outra equipe espanhola, a Ibiza, entra na competição. Outra novidade é a escuderia do ex-piloto de Fórmula 1 Pier Carlo Ghinzani, onde estreia o romeno Robert Visoiu. Na Ibiza, que alinhará dois carros, um já está confirmado para Giuseppe Cipriani.

Na Virtuosi UK, que promete ter três bólidos em 2013, duas vagas já têm dono: o italiano Andrea Roda e o russo Max Snegirev vão participar do certame. A Euronova, do italiano Vincenzo Sospiri, vem com um lineup 100% japonês, formado por Kimiya Sato (sem parentesco com o Takuma, ao que parece) e Yoshitaka Kuroda.

Outras duas equipes já têm pilotos confirmados: a MLR71, do piloto e patrão Michele La Rosa contará também com Giacomo Ricci e a Manor MP Motorsport, que alinhará três bólidos, fechou com os holandeses Daniel De Jöng (o mesmo da GP2) e Meindert Van Buuren, além do italiano Riccardo Agostini, campeão italiano de Fórmula 3.

De resto, a italiana Ombra e a austríaca Zele, que disputaram a temporada do ano passado, são as únicas que não tem pilotos confirmados para o campeonato da AutoGP World Series de 2013. A temporada terá início no dia 23 de março, em Monza, na Itália.

Comentários