MENU

12 de março de 2013 - 01:15V8 Supercars

Picapes “made in Australia”

RIO DE JANEIRO – Confesso que essa, eu não sabia: a V8 Supercars Australiana tem uma divisão de picapes! A V8 Utes (Utes, sigla, creio eu, para Utilitaires) disputa algumas preliminares da divisão principal da categoria e as corridas são pauleira pura do começo ao fim.

O Hélio Lima, leitor do blog e seguidor do blogueiro no twitter, colocou os links das corridas iniciais da temporada, disputadas no fim de semana da Clipsal 500 em Adelaide. As baterias são curtas, mesmo. E a competição, pra lá de acirrada, com um grid numerosíssimo. Contei 34 carros no site da categoria.

Vale a pena ver os vídeos. Confira como foram a primeira e a terceira baterias da V8 Utes em Adelaide.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=YrrpxgCO5ps]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=tpyItcDfHy8]

Compartilhar

7 comentários

  1. wellington disse:

    ai rodrigo falando da austrália na v8 supercars corem dois piloto no mesmo carro ? valeu

  2. Gustavo Oliveira disse:

    Tinha visto umas imagens desse campeonato em um vídeo no youtube que apareciam vários campeonatos ao redor do mundo, mas não consegui saber na época onde eram as corridas.
    Me lembrou aquela época em que a Vicar comprou a Pick UP Racing e mandava os pilotos pra pista a bordo de uns monstrengos que pareciam tudo, menos algo que viamos na rua.

  3. fabio de souza disse:

    O belo som dos v8!!!!

  4. Eduardo disse:

    Legal demais, tanto a V8 Supercars quanto essa V8 Utes, dá até pena ver a Stock Car com aquelas bizarrices que insistem em chamar de carros.

  5. Luis Michielin disse:

    Não só tem a categoria, como esses carros existem para vender. As UTEs na Austrália vão desde o motor L6 (ford) até V6 e V8 (holden). E não são do tamanho de ranger e S10, como era a pickup racing, são similares ao Ford Falcon e Holden Commodore (Omega Fittipaldi no Brasil), mas com caçamba.
    A V8 Supercars está entre as melhores categorias de turismo do mundo, tanto pelo visual dos carros, qualidade das disputas e pilotos, além de ciscuitos fantásticos como Phillip Island e Bathurst.

  6. Rodrigo Janazi disse:

    Passou uma temporada no finado speed channel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *