Sébastien Loeb Racing fora das 24h de Le Mans: entra a Race Performance

9-IMG_1045

RIO DE JANEIRO – A Sébastien Loeb Racing, equipe formada pelo multicampeão mundial de Rali, está fora das 24 Horas de Le Mans deste ano. Após anunciar, com algum estardalhaço, a participação de sua escuderia não só em Sarthe como no European Le Mans Series e também no FIA GT Series, o francês se viu obrigado a rever os planos para 2013. Um prometido patrocinador não compareceu com o dinheiro necessário para a empreitada – razão pela qual o time não correrá mais em Le Mans como também – se bem entendi – no ELMS. A estrutura do time vai cuidar, portanto, dos McLaren MP4-12C GT3 inscritos no FIA GT Series e no GT Tour, o equivalente gaulês do Brasileiro de Gran Turismo – além da Porsche Carrera Cup.

O team manager Dominique Heintz explicou as razões da decisão.

“Esta é uma decisão que foi difícil de tomar, mas sempre disse que queria participar nas 24 Horas de Le Mans, nas melhores condições. E essas condições não foram plenamente atendidas. Um patrocinador deveria participar do nosso ‘pool’ de parceiros e o acordo não foi fechado. Cumprimos todos os passos: depositamos o dinheiro da inscrição e o ACO aceitou nossa entrada. Lamentamos sinceramente não dispor do orçamento para finalizar nosso projeto, porque a equipe estava muito motivada pelo desafio de correr em Le Mans e noutras pistas neste ano. Agradecemos ao ACO por sua confiança. Le Mans continua sendo uma meta importante para nós e vamos começar a trabalhar hoje para estar presentes em 2014, em linha com as nossas ambições. Desejamos boa sorte para a equipe que vai nos substituir, e todo o sucesso possível para Franck Montagny. Nicolas Marroc continua conosco no GT Tour. “

A equipe suplente que ocupará o lugar da Sébastien Loeb Racing nas 24h de Le Mans em 2013 é a Race Performance, da Suíça, com um chassis Oreca 03 e motores Judd BMW HK de 3,6 litros. Os pilotos confirmados são Michel Frey e Patric Niederhauser.

Comentários