Treinos coletivos do WEC com 21 carros na França

CopyofFIAWEC2013_Castellet_collective_test_days_entry_list_14032013_691

 

RIO DE JANEIRO – A lista acima divulgada pela organização do Mundial de Endurance (WEC) traz os 21 carros que vão estar presentes nos dias 29 e 30 deste mês nos ensaios oficiais da temporada 2013 no circuito de Paul Ricard, em Le Castellet, na França.

Com Audi e Toyota ausentes, a LMP1 se resume apenas a dois carros: o Lola Toyota B12/60 #12  da Rebellion Racing, com Nicolas Prost/Neel Jani/Nick Heidfeld  e o HPD ARX-03c #21 da Strakka Racing, partilhado por Nick Leventis/Danny Watts/Jonny Kane.

A numerosa LMP2 terá a presença de nove protótipos. Três deles serão da OAK Racing, um da Delta-ADR, um da G-Drive Racing, um da Pecom e dois da Lotus – que anunciou hoje a contratação do austríaco Dominik Kraihamer para ser um dos companheiros do alemão Thomas Holzer no carro número #32.

Na LMGTE-PRO, também só dois carros estão presentes na lista de inscritos. A AF Corse deve anunciar em Paul Ricard quem será o companheiro do japonês Kamui Kobayashi, confirmado como piloto do time italiano semana passada. Após treinos em Sebring, a Porsche vai ter pelo menos um carro na França, para Jörg Bergmeister/Patrick Pilet/Timo Bernhard.

Oito carros compõem o plantel na LMGTE-AM, com dois veículos cada para os franceses da IMSA Performance Matmut e os alemães da Proton Competition. Larbre, 8Star Motorsports, AF Corse e Aston Martin Racing vão com um cada. Cabe observar que os times de Jack Lecomte e Franck Rava participam somente de um dia de atividades. A Proton Competition terá dois carros, mas só andará com um deles, o #88, nos dois dias de testes coletivos.

Comentários

  • Rodrigo, a Audi treina amanhã e quarta (talvez mais dias) em Sebring – com Lucas di Grassi, inclusive. A equipe diz que a corrida – e a pista de Sebring – é a mais exigente com o equipamento em todo o campeonato após Le Mans. Então, nada melhor do que estender a estadia.