Um quinto Aston Martin no WEC?

RIO DE JANEIRO – O jornalista estadunidense John Dagys, sempre muito bem-informado acerca da Endurance mundial, traz matéria assinada hoje no site do Speed Channel sobre a possibilidade de um quinto carro Aston Martin no World Endurance Championship (WEC) em 2013.

1126014_article_img_large1

Quem estaria interessado em acelerar o Vantage V8 é Paul Dalla Lana, piloto canadense que compete na Rolex Sports Car Series da Grand-Am com uma BMW M3 da Turner Motorsports. Esse carro, o #98, foi confirmado como o quinto bólido da AMR para as 24 Horas de Le Mans, em substituição à Ferrari F458 anteriormente inscrita pela Extreme Speed Motorsports, e que fez forfait na lista de titulares.

Unindo o útil ao agradável, Dalla Lana, que já vai disputar as 12 Horas de Sebring pelo construtor britânico em companhia de Billy Johnson e Pedro Lamy, cogita entrar a partir justamente da corrida de Sarthe no WEC até o fim do ano. Lembro aos leitores que uma das etapas que vêm após a prova francesa é justamente as 6 Horas de Austin, no Texas – pista que o mesmo Dalla Lana já conhece da Grand-Am.

Nesta semana, o piloto participa de uma sessão de testes ao lado de Dane Cameron e Richie Stanaway em Road Atlanta, na Geórgia, como preparação da AMR para a prova da Flórida no dia 16 de março. Vamos ver se Paul Dalla Lana consegue convencer os britânicos de que um quinto carro no WEC seria viável.

Comentários