19 pilotos confirmados no Brasileiro de Marcas
RIO DE JANEIRO – A cinco dias da rodada dupla inaugural da Copa Petrobras de Marcas, que será disputada em sua 3ª edição desde que a competição existe sob a batuta da Vicar, temos 19 pilotos e 16 carros confirmados para a primeira etapa que acontece domingo no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.
Se por um lado as marcas continuam sendo as mesmas – Honda, Ford, Chevrolet, Toyota e Mitsubishi, pondo um fim às expectativas de quem gostaria de ver mais carros e uma sexta montadora na competição, há muitas novidades entre pilotos e equipes.
A Honda não terá desta vez a dupla formada por Juliano Moro/André Bragantini Jr., mas o campeão de 2012 Ricardo Maurício alinha para mais uma temporada – desta vez em casa nova, na JLM, ao lado de Vicente Orige, que ano passado andou de Chevrolet Cruze substituindo Thiago Camilo. Na Full Time, volta Alceu Feldmann e permanece Felipe Gama.
Na equipe de Carlos Alves, que segue mais um ano com o modelo Cruze, duas duplas e quatro pilotos novos: Júlio Campos faz parceria com Gabriel Casagrande e Raulino Kreis Jr. terá como companheiro Gustavo Martins. O outro time da marca da gravatinha é a J. Star Racing, do velho de guerra Murilo Macedo Fº. Alinharão o “Japonês Voador” Allam Khodair num carro e no outro, andarão em dupla Leandro Romera e Renan Guerra.
As escuderias que alinham o modelo Toyota Corolla XRS também estão definidas. Thiago Marques não permanece para esta temporada e seu lugar no time de Ricardo Zonta é agora de Galid Osman, que ano passado era da Carlos Alves. Pedro Nunes deixa os monopostos e vai para a Bassani Racing, formar a dupla de pilotos com Denis Navarro.
Novidade absoluta é a volta da Petrópolis Competições, sob a batuta de Elio Seikel. O antigo piloto do Brasileiro de Marcas, Fórmula Ford e Fórmula 3 nos áureos tempos de todas estas categorias, faz ressurgir a equipe do pai Wulf, que tornou-se referência em matéria de organização e profissionalismo nos anos 80/90. Eduardo Rocha, estreante na categoria, é até aqui o único piloto confirmado.
A outra equipe que vai andar com Mitsubishi Lancer GT é a Officer ProGP do carioca Duda Pamplona. Sem ter onde competir após o fim da Copa Fiat, os irmãos Fernando e Leonardo Nienkötter pegaram os dois carros e vão fazer um time familiar na categoria.
Com os Ford Focus, veremos de novo a Amir Nasr Racing, do sempre competente Amir Nasr, que teve muito sucesso na Fórmula 3 e na Stock. Somente Vítor Meira está confirmado e há um carro em aberto. A Bassan Motorsports, que competiu ano passado no Brasileiro de Marcas não volta em 2013. Os dois outros Focus devem ser alinhados pela Cesinha Competições, também egressa da extinta Copa Fiat. O compromisso é ter 20 carros na pista e faltam quatro por definir.
O blogueiro aqui pretende acompanhar in loco as atividades de pista do Brasileiro de Marcas em Interlagos. E não é só a categoria que vai andar no “templo”. Vai ter Copa Marshal (o Regional Paulista), Classic Cup, Fórmula Vee, Hot Car, Super Cars e também a Fórmula 3 sul-americana. Tem corridas sábado a partir de 13h55 e domingo começando às 8h45 da manhã.
Boa Rodrigo, vai se divertir em Interlagos. Corridas para todos gostos.
Vai torcer pro Flavio Gomes e seu Lada na Classic Cup.
Claro. É meu amigo.
É isso aí Rodrigo! Torça por todos nós Éprovavel que cariocs alinhem no Regional Paulista, também!
Abraço do Carlos Alvim
Ano passado fui a Interlagos acompanhar uma prova dessa categoria e gostei muito,principalmente porque sinto que é um resgate da fantástica divisão 3, que foi a categoria mais interessante do automobilismo nacional de todos os tempos…..
Devo estar lá no sábado e c/ certeza vou te procurar, porque quero conhecer pessoalmente o melhor comentarista de automobilismo e música do Brasil !!!!!!
Forte abraço e até lá…..
Estou pensando seriamente em dar uma passadinha lá no fim de semana…
É um campeonato que tem tudo para crescer e muito. Acredito que se houvesse um envolvimento maior das montadoras, com cessão de motores (se não me engano, todos os carros andam com um motor Berta) e palpite nos chassis feitos pela JL ele poderia se tornar bem popular junto ao publico. Lembrando que na Argentina existem 2 categorias e elas andam de forma conjunta, sem atrapalhar a outra.
Outro ponto, sobre a Stock Car: será que para ela crescer, não seria interessante uma parceria para unificar regulamentos como no DTM? Talvez uma parceria com a TC2000 ou com a V8 Supercars. Deixo aqui essa dúvida.
Boa idéia essa da parceria… Mas teria que ser com alguma categoria argentina. TC2.000 ou Top Race V6…
Quem for a Interlagos não pode deixar de assistir a Copa Marshal, devemos ter mais de 50 carros no Grid, a primeira bateria é as 9:45hs e a segunda as 15:00hs .
Fique de olho no unico Ford do Grid, o Fiesta #66, estaremos no Box 9.
A previsão do tempo mudou e teremos pista seca no Domingo.
Eu estarei lá.