Adiado o início do Brasileiro de Turismo

RIO DE JANEIRO – Através de comunicado enviado por sua assessoria de imprensa, a Vicar adiou o início do Campeonato Brasileiro de Turismo, criado para reviver a antiga Stock Light e substituir a Copa Montana, para junho, em Brasília. A competição começaria no próximo dia 28 em Tarumã e seu início foi atrasado em razão de problemas enfrentados com a liberação de componentes para a montagem dos carros.

Informa também o e-mail que para o calendário previsto para oito etapas ser cumprido em sua totalidade, a corrida gaúcha foi substituída por uma etapa em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, no dia 11 de agosto. Ainda não há definição sobre a presença de Goiânia no calendário.

As equipes do Campeonato Brasileiro de Turismo passam a ter mais tempo para se preparar e fazer os testes. Os treinos de pré-temporada serão em três dias, de 6 a 8 de maio, em pistas diferentes, por questões logísticas: Interlagos, para os times do eixo Rio-São Paulo e Velopark, em Nova Santa Rita, para as equipes do Sul do país.

Comentários