Bola dentro

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RIO DE JANEIRO – Sentei-me ontem em frente à televisão para prestigiar a estreia de um novo programa que vai abordar o maravilhoso universo dos carros – universo que faz parte da minha vida há anos. E com que surpresa vi realmente um novo programa, com uma linguagem diferente, tratando o espectador como tem que ser, sem ser piegas ou coxinha, sem nenhum intervalo comercial e mantendo o pique durante os 52 minutos em que esteve no ar.

O canal +Globosat, da TV fechada, trouxe para o seu público o Oficina Motor, que tem gente da pesada nos bastidores e na apresentação. Sou suspeito para falar, mas o diretor da atração, Alexandre Moreira Leite, é meu velho conhecido desde que trabalhamos juntos por alguns anos, de 1998 a 2003. Neste último ano, a produtora dele, a MidMix, intermediou a vinda da Nascar de volta à telinha e eu tive o privilégio de comentar, até 2005, várias corridas da categoria estadunidense. Devo muito disso ao Alê e ao Ricardo Porto – e indiretamente ao Gualter Salles, que naquela época voltava ao automobilismo para correr na ChampCar.

O Alê está muito bem cercado: o camarada Alexandre “Kaká” Kacelnik cuida da redação do Oficina Motor, com os textos que serão lidos por três apresentadores: o carioca Henrique Koifman, que não conheço pessoalmente, mas de quem li algumas matérias assinadas por ele em Manchete Ele & Ela; o paulistano Lipe Paíga, que assim como eu trabalha frequentemente com automobilismo e nos autódromos; e a paulista Michelle de Jesus – que é piloto – e vai trazer um olhar feminino dentro de um universo tido como machista.

A julgar pelo primeiro programa, o Oficina Motor tem tudo para cair no gosto de quem curte os automóveis, sua história, seus desempenhos e características. Eu adorei. Bola dentro do Alê, da rapaziada do programa e do canal +Globosat.

Parabéns a todos. Ganharam um assíduo telespectador. A atração vai ao ar de forma inédita todas as segundas, no horário de 21h – com reprises ao longo da semana.

Comentários

  • Assisti ontem e também gostei muito. A única coisa que não entendi é se o autódromo de Piracicaba é novo, reformado ou de onde surgiu.

    • Já existe há muitos anos, é do século passado. Começou como pista de terra para VW baja e gaiolas de autocross, feita pelo campeão da categoria Dito Gianetti, depois fizeram o autódromo. Já teve lá até treino coletivo pré temporada quando estreou o novo carrro da Stock Car

  • Meus futuros amigos. (espero).
    Cuidado para não caírem em descredito. Água e óleo não se misturam não tem logica, ok? assim como duas caminhonetes de marca diferente com motores diesel e flex, 4×4 e 4×2, automática e mecânica. Se focem da mesma marca tipo, S10 ltz diesel e s10 ltz flex, ótimo. Agora, com o foi apresentado, nada a ver. Faz de novo mas do jeito certo.RS. posso ajudar se quiserem.

    • Essa comparação realmente foi tosca demais. Comparar camionete diesel com flex foi de um despreparo acima do aceitável. Parece até que não sabem que tem Ranger diesel, ou então agiram de má fé. Aliás, esse é o grande problema dos “entendidos” de automóvel, nunca se sabe o quanto estão ganhando de uma determinada marca pra prejudicar outra.

  • Realmente este programa consegue uma proeza, fazer um programa sobre carros simplesmente terrivel, impossivel de se assistir. Os apresentadores sao tao ruins que da pena, e ainda dizem que sao do mundo do automobilismo, brincadeira!!! Ou tirem do ar ou troquem a direcao e os apresentadores, simplesmente lamentavel!!!

  • realmente conseguiram o impossivel, um programa sobre carros que nao se consegue assitir, tamanho o despreparo dos apresentadores e diretores, lamentavel, 1 hora de programa e conseguem a proeza de ser imensamente chato, informaçoes inuteis sobre os veiculos e com os apresentadores mais sem graça que eu ja vi!! mas da tempo de mudar, corram atras!!