MENU

19 de abril de 2013 - 23:19Grand-Am

Chuva cancela classificação da Grand-Am em Road Atlanta e Ganassi é pole

MediaHandler

RIO DE JANEIRO – O mau tempo em Road Atlanta durante grande parte da sexta-feira, a partir do fim do primeiro treino livre realizado no circuito localizado em Braselton, na Geórgia, cancelou o treino oficial que definiria o grid para a 4ª etapa do campeonato, que se realiza neste sábado.

Com o cancelamento das atividades de pista, o grid foi definido pela pontuação das equipes no campeonato das respectivas subcategorias e desta forma os campeões de 2012 e, evidentemente, líderes da divisão DP – Scott Pruett e Memo Rojas – largam da posição de honra do grid de 28 carros, seguidos por Jon Fogarty/Alex Gurney, no #99 da Gainsco-Bob Stallings Racing.

Christian Fittipaldi vai largar ao lado do português João Barbosa, a bordo do Corvette #5 da Action Express Racing na 7ª colocação, dois postos á frente do #6 de Antonio Pizzonia/Gustavo Yacamán. O amazonense foi confirmado para disputar, no início de maio, as 6 Horas de Spa-Francorchamps, no WEC.

Na divisão GT, a posição de honra com o cancelamento da qualificação caiu no colo da Magnus Racing, com o Porsche #44 de John Potter/Andy Lally. Em segundo, larga a Ferrari #63 da Scuderia Corsa que será partilhada por Alessandro Balzan/Jeff Westphal, na corrida de despedida da Brumos Racing, ausente do restante do campeonato a partir deste fim de semana. Entre os GX, quem sairá na frente é o Porsche Cayman da BGB Motorsports, guiado por Jim Norman e David Donohue.

A corrida terá 2h45min de duração e largada às 16h30 locais, 17h30 de Brasília.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *