MENU

10 de abril de 2013 - 22:29Automobilismo Nacional

Da série “por que não me surpreendo”…

Orçamento Geral da União comprova que o autódromo de Deodoro, no Rio, é peça de ficção

Por Americo Teixeira Jr. – Embora diversas reuniões tenham sido realizadas em 2012, tendo saído delas declarações otimistas sobre o início das obras em 2013 e inauguração em 2014 do autódromo de Deodoro, sob a cobertura financeira do Governo Federal, não há um único centavo previsto no Orçamento Geral da União (OGU) ou no do Ministério do Esporte para tal fim no atual exercício.

Detalhado em um colosso de aproximadamente 4.000 páginas e prevendo despesas da ordem de R$ 2,28 trilhões, o OGU foi sancionado na semana passada pela presidente Dilma Rousseff, com atraso em razão de o Congresso Nacional só tê-lo aprovado no final de março, ao invés de fazê-lo em dezembro, antes do recesso parlamentar.

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, o site do Orçamento Federal e o Diário Oficial da União dispõem de inúmeras ferramentas de pesquisa para que todo o conteúdo do OGU possa ser vasculhado pelo cidadão. Nele é possível saber que o ministério chefiado pelo ministro Aldo Rebelo tem um orçamento para 2013 da ordem de R$ 3,5 bilhões. E nada para o cumprimento da tal promessa.

10 comentários

  1. Alisson disse:

    Tragédia anunciada aí no RJ. Entraram de sola demolindo o antigo autodromo porque já sabiam que não iriam construir outro.

  2. Carlos Ganhadeiro disse:

    Sei que estou chorando o leite já derramado, mas não bastava simplesmente construir o parque olímpico em Deodoro?

  3. Renato de M. Machado disse:

    nosso automobilismo,vai pagar essa conta;O Rio é muito,para ficar sem autódromo,na verdade eu sempre soube que um dia isso aconteceria,só achava que não teriam peito para fazer isto pela história,importância que o lugar tinha.vejam com as coisas estão na segurança de nossas cidades,na educação,saúde etc… estou pensando em sair para o auto-exílio,só não fui ainda por não ter condições financeiras para tal.

  4. Júnior Araujo disse:

    Vergonha ….
    Luto !!!!!

  5. Alisson disse:

    O próximo capítulo dessa novela até ja conhecemos, quando o próximo governo for empossado em 2015 (Governo do RJ) botará a culpa no governo anterior.

  6. Renzo Ruschioni disse:

    Fiquem tranquilos,porque o ” governo vai construir o melhor autódromo do mundo e vai levar o GP de F1 P/ o Rio De Janeiro”
    Aí Rodrigão você pode assistir o GP na sua cidade, são só uns 15 minutos da sua casa não é mesmo??????

  7. Carlos Alvim disse:

    Pois é, Caro Rodrigo! Esse é o país de ficção e mentiras no qual vivemos! Não é à toa que o povo não acredite nos políticos brasileiros! Eu não mais me orgulho, s, de ser brasileiro! Ame-o ou deixe-o? Estou pensando seriamente nisso!! Abraços spara você e para os Amigos! Carlos Alvim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *