MENU

19 de abril de 2013 - 00:38FIA GT Series

Dez brasileiros em Zolder

L9-IMG_1565

RIO DE JANEIRO – Aumenta o cordão brasileiro no FIA GT Series às vésperas da 2ª rodada do campeonato, neste fim de semana em Zolder, na Bélgica. Não serão oito pilotos apenas no campeonato e sim dez. Chegam para a disputa o paulista Paulo Bonifácio, o “Boni” e o gaúcho Duda Rosa, campeão brasileiro de Gran Turismo ano passado em dupla com Cléber Faria.

Os dois estarão inscritos numa segunda Mercedes SLS AMG GT3 da escuderia alemã Seyffarth Motorsport, que disputou a primeira prova em Nogaro com Karun Chandhok/Jan Seyffarth (foto acima). Acho – eu disse acho – que a dupla deste segundo modelo, formada por Duda e Boni, vai andar na categoria Pro-Am Cup. Para ambos, não será problema a adaptação ao carro, pois conhecem bem o modelo alemão. Duda não disputa uma prova internacional há anos, desde o tempo em que rivalizava com Gil de Ferran na Fórmula Ford inglesa e Boni esteve no Europeu de GT3 em alguns circuitos (Zolder, confesso, não me lembro).

Se o grid ganha este agradável reforço de última hora, perde dois carros também: a equipe Dörr Motorsport, com problemas técnicos crônicos em seus dois McLaren MP4-12C GT3, resolveu não fazer a viagem para a Bélgica, reduzindo assim o plantel da Gentlemen Trophy a apenas dois carros: o Ford GT de  Felipe Tozzo/Raijan Mascarello e a Mercedes SLS AMG GT3 de Jan Stovicek/Petr Charouz.

Então, teremos 22 carros em Zolder para a 2ª rodada dupla do FIA GT Series, com vídeo da transmissão AO VIVO aqui no blog A Mil Por Hora, sábado e domingo por volta de 9h15 da manhã. Cliquem e acompanhem!

Compartilhar

5 comentários

  1. Fernando disse:

    Fico curioso para ver como seria uma eventual dividida de curva entre o SLS pilotado por Boni/Rosa e um Z4 da equipe brasileira, apesar de pertencerem a categorias distintas, porque Boni não protagonizou a manobra polêmica no final do GT Brasil ano passado ( Duda Rosa sim, sagrou-se campeão) mas deu declarações pesadas contra o suposto favorecimento do time da BMW naquele campeonato. Principalmente se for o Z4 #0, que tem outro personagem diretamente envolvido: Cacá Bueno.

  2. Carlos Alvim disse:

    Beleza Rodrigo, aleu! Abs…

  3. Ricardo Divila disse:

    …onze Brasileiros, onze….rsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *