Dez brasileiros em Zolder

L9-IMG_1565

RIO DE JANEIRO – Aumenta o cordão brasileiro no FIA GT Series às vésperas da 2ª rodada do campeonato, neste fim de semana em Zolder, na Bélgica. Não serão oito pilotos apenas no campeonato e sim dez. Chegam para a disputa o paulista Paulo Bonifácio, o “Boni” e o gaúcho Duda Rosa, campeão brasileiro de Gran Turismo ano passado em dupla com Cléber Faria.

Os dois estarão inscritos numa segunda Mercedes SLS AMG GT3 da escuderia alemã Seyffarth Motorsport, que disputou a primeira prova em Nogaro com Karun Chandhok/Jan Seyffarth (foto acima). Acho – eu disse acho – que a dupla deste segundo modelo, formada por Duda e Boni, vai andar na categoria Pro-Am Cup. Para ambos, não será problema a adaptação ao carro, pois conhecem bem o modelo alemão. Duda não disputa uma prova internacional há anos, desde o tempo em que rivalizava com Gil de Ferran na Fórmula Ford inglesa e Boni esteve no Europeu de GT3 em alguns circuitos (Zolder, confesso, não me lembro).

Se o grid ganha este agradável reforço de última hora, perde dois carros também: a equipe Dörr Motorsport, com problemas técnicos crônicos em seus dois McLaren MP4-12C GT3, resolveu não fazer a viagem para a Bélgica, reduzindo assim o plantel da Gentlemen Trophy a apenas dois carros: o Ford GT de  Felipe Tozzo/Raijan Mascarello e a Mercedes SLS AMG GT3 de Jan Stovicek/Petr Charouz.

Então, teremos 22 carros em Zolder para a 2ª rodada dupla do FIA GT Series, com vídeo da transmissão AO VIVO aqui no blog A Mil Por Hora, sábado e domingo por volta de 9h15 da manhã. Cliquem e acompanhem!

Comentários