MENU

19 de abril de 2013 - 16:59Túnel do Tempo

Direto do túnel do tempo (69)

538050_515404988515524_1325906831_n

RIO DE JANEIRO – A imagem que os leitores e leitoras vêem no começo deste post não é uma ilusão de ótica. É Paul Tracy sentado numa Benetton B194, no Autódromo do Estoril, em Portugal, na única vez na vida do canadense em que ele guiou um Fórmula 1.

tracybenettonfh4

Levado para este treino a convite de Flavio Briatore, Tracy guiou o carro da equipe das cores unidas no dia 28 de setembro de 1994. Foi rápido o suficiente para virar 1’21″24, tempo que lhe daria o quarto lugar no grid do GP de Portugal, realizado dias antes. Só para se ter uma ideia, Jos Verstappen marcou 1’22″00 no treino classificatório da corrida lusa e JJ Lehto, que substituía Michael Schumacher, suspenso, fez 1’22″36.

Após o fim dos testes, onde o alemão, já a bordo do #5 fez 1’18″75, tempo assombroso já que a pole de Gerhard Berger com a Ferrari fora 1’20″60, Paul Tracy chegou a ter seu nome cogitado para estrear na Fórmula 1. Elogiou a equipe, o carro e o ambiente da categoria. “É muito saudável”, disse. Não sabemos se foi para fazer média com Briatore, mas o certo é que Tracy nunca mais sentou num carro da categoria e seguiu sua carreira na Fórmula Indy

Há 19 anos, direto do túnel do tempo.

5 comentários

  1. Renato de M. Machado disse:

    o quê fez muito bem de não largar a Indy,pois o automobilismo americano é muito mais competitivo que a F1 ,a f1 sempre foi desigual,eu queria ver a turma de hoje em dia,que corre na categoria,e nesse bolo pode botar o Schumacher,num grid só de HRT,num tira-teima para vêr quem é quem pois se pegar o motor ,câmbio,e colocar num F Indy e equalizar o peso dos carros eles vão andar do mesmo jeito a Indy é menos veloz que os F1 em alguns circuitos por causa do motor que gira menos,agora o regulamento da Indy é assim porquê eles querem,pois é só olhar a marca do motor que vai na Benetton,pois categoria e braço os pilotos americanos tem,agora será que o schumacher fez o temporal com ou sem o controle de tração habilitado?

  2. Alexandre Senges Esse disse:

    Com essa cara de garoto criado ao leite com toddy nao era pra dar certo na f1 mesmo!!!

  3. Eduardo disse:

    A cara do Paul Tracy nessa foto parece uyma mistura de Matt Damon no filme “O Talentoso Ripley” e Billy (Ranger Azul) da primeira formação de “Power Rangers”

  4. Gustavo Oliveira disse:

    MEDO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *