MENU

27 de abril de 2013 - 14:46Automobilismo Internacional

Em dia de Villeneuve na pista, Barthez é 2º no FFSA GT

C14-IMGP8187

RIO DE JANEIRO – Em absoluto paralelo com a abertura do International GT Open, a vários quilômetros de Paul Ricard começava a temporada 2013 do FFSA GT, o Campeonato Francês de Grã Turismo no circuito Le Mans Bugatti. E com uma presença das mais ilustres: Jacques Villeneuve. O canadense de 42 anos recém-feitos no último dia 18 dividiu uma Ferrari F458 Italia número #27 (que dúvida…) da equipe Sport Garage com Eric Cayrolle. Mas os dois não foram além da 11ª posição.

C14-IMGP7800

Em contrapartida, se a performance de Villeneuve foi próxima de mediana, o ex-goleiro da seleção francesa campeã da Copa de 1998 Fabién Barthez, que já há alguns anos enveredou para o automobilismo, não tem do que se queixar. Nono no grid, o carequinha deixou o carro após seu turno de pilotagem para Morgan Moulin-Traffort, seu parceiro de muito tempo. E o companheiro de Barthez guiou muito na última volta. Ganhou duas posições em cima do Audi de Grégory Gulivert e da McLaren de Ulric Amado, que se acomodou na 2ª posição quando percebeu que não poderia mais alcançar o líder e levou um bote sensacional da Ferrari F458 da SOFREV-ASP na última volta.

C14-IMGP8193

A vitória ficou com Anthony Beltoise, filho do antigo piloto de Fórmula 1 e da Matra Jean-Pierre Beltoise, em dupla com Laurent Pasquali, numa McLaren MP4-12C GT3 da Sébastien Loeb Racing. Interessante observar também que um ex-companheiro de time de Villeneuve na categoria máxima disputou a corrida – e chegou à frente do canadense: Olivier Panis, competindo com Eric Debard com o carro #17 da Hexis Racing, chegou ao fim da disputa em 5º lugar. O Porsche que partiu da pole position, guiado por Sacha Bottemanne/Arno Santamato acabou numa modestíssima décima-terceira colocação.

Compartilhar

3 comentários

  1. Eduardo disse:

    Sensacional o resultado do Barthez. Era um grande goleiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *