Entre Nürburgring e Brands Hatch

Motor Racing - VLN DMV 4-Stunden-Rennen, Round 2, Nurburgring, Germany

RIO DE JANEIRO – Enganei-me quando disse durante a semana, quando postei sobre a lista de inscritos das 24 Horas de Nürburgring, que Augusto Farfus não disputaria a clássica prova alemã, que neste ano se realiza pela 41ª vez. O piloto da BMW vai fazer a ponte aérea entre Brands Hatch e o circuito alemão, onde desembarcará após disputar a 2ª etapa do DTM, marcada para o dia 19 de maio no circuito britânico. Este ano, a corrida de longa duração começa no domingo e termina na segunda-feira, dia 20, feriado nacional na Alemanha.

“Vai ser um grande desafio físico e mental fazer as duas corridas no mesmo fim de semana. A etapa de Brands Hatch é uma das mais duras fisicamente da temporada do DTM, e logo depois da corrida já pego o avião para Nürburgring. As 24 Horas de Nürburgring são uma prova duríssima mentalmente pelas características da pista e a quantidade de carros, mas conheço muito bem meus companheiros de equipe e isso é fundamental. Tenho certeza que vai ser uma experiência única e muito especial”, afirmou Augusto.

Campeão geral da prova em 2010 e da categoria diesel em 2008, o curitibano conhece muito bem o carro, o circuito, seus desafios e seus colegas que dividirão a máquina – uma BMW Z4. Ele terá como parceiros os experientes Dirk Muller, Jörg Müller e Üwe Alzen, defendendo o Team Schubert.

Farfus já venceu neste ano a abertura do campeonato VLN, só com provas realizadas no Nordscheleife. E quer repetir a dose: disputa neste sábado a 2ª etapa do campeonato. O polivalente Augusto não para!

Comentários