MENU

14 de abril de 2013 - 07:11Blancpain GT Series Endurance

Equipe da Rússia é pole na abertura do BES

Blancpain Endurance Series 2013 Monza

RIO DE JANEIRO – A escuderia russa SMP Racing teve um trunfo daqueles para levar a pole position da primeira corrida do Blancpain Endurance Series, que acontece ainda hoje em Monza, na Itália. O carro #70 guiado por Alessandro Pier Guidi, que conhece muito bem a pista, de cabo a rabo, ficou com o melhor tempo no combinado das três sessões de qualificação realizadas no circuito de 5,793 km de extensão.

O trio formado por Aleksey Basov/Aleksandr Skryabin/Alessandro Pier Guidi terá a honra de largar à frente de um pelotão com deslumbrantes 60 carros, graças ao 1’48″298 que o italiano cravou no Q3 com a Ferrari F458 número #70 da classe Pro Cup. Em segundo, compondo a primeira fila, ficou o Porsche #75 da ProSpeed Competition, guiado na última sessão por Maxime Soulet, que marcou 1’48″521. Ele partilha o carro com o alemão Marc Hennerici e o holandês Xavier Maassen.

Outro Porsche, este da ProGP by Almeras, obteve o 3º tempo do grid e é o melhor entre os carros da Pro-Am Cup. Franck Perera/Eric Dermont abrem a segunda fila com a marca de 1’48″627, seguidos do Nissan GT-R – também inscrito na mesma categoria – do trio formado por Alex Buncombe/Lucas Ordoñez/Steve Doherty.

A boa notícia do dia é que o carro do brasileiro Carlos Kray, com o ótimo tempo cravado pelo austríaco Philipp Eng no Q2, conseguiu um lugar na terceira fila. O McLaren MP4-12C GT3 do time MRS de Karsten Molitor é o o melhor modelo da marca no grid, com o tempo de 1’48″705, terceiro entre os concorrentes da Pro-Am Cup. Em sexto, veio o melhor Audi R8 LMS Ultra, do trio Stéphane Ortelli/René Rast/Laurens Vanthoor, com 1’48″739, apenas 0″020 à frente da BMW Z4 GT3 da Marc VDS Racing, que será tripulado por Bas Leinders/Yelmer Buurman/Maxime Martin.

Outra marca presente entre os 10 primeiros do grid é a Aston Martin, na ótima performance do Vantage V12 #99 dos britânicos Andrew Howard/Daniel McKenzie/Jonny Adam, que obteve um lugar na quarta fila. A Kessel Racing faturou a 9ª posição do grid graças a Daniel Zampieri, que marcou 1’48″783 com o carro #44 – o mesmo com que o gaúcho César Ramos entrou na pista no Q1 para fazer o melhor tempo daquela primeira sessão. Quem completa a trinca é o experiente Davide Rigon.

Por fim, a 10ª posição é ocupada pelo McLaren MP4-12C da Gulf Racing UK que será guiado por Adam Carroll/Rob Bell/Nico Verdonck, que ficou com o tempo de 1’48″826.

A largada da corrida do Blancpain Endurance Series, que terá 3 horas de duração, será às 9h30 pelo horário de Brasília, 14h30 hora local. O blog vai ter o vídeo com a transmissão AO VIVO via live streaming.

1 comentário

  1. Alan Magalhaes disse:

    Boa Rodrigo, sempre preciso na informação a seus leitores. Se soubesse que teria o streaming no blog, teria colocado na material que distribuí daqui. Mas nas outras vamos fazer disso uma constante. Valeu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *