Farfus e BMW vencem no VLN

201

RIO DE JANEIRO (Prost! – N. do B., saúde, em alemão) –Veranstaltergemeinschaft Langstreckenpokal Nürburgring, que muitos conhecem como VLN e que, trocando em miúdos, é a Associação dos Organizadores de Endurance em Nürburgring, começou a temporada 2013 no último fim de semana. A primeira prova foi cancelada em decorrência do mau tempo e a segunda é que valeu como abertura do campeonato.

Duzentos e catorze (isso mesmo, leitoras e leitores) carros participaram de uma prova de 4 horas de duração, batizada de 38. DMV 4 Stunden-Rennen, onde os concorrentes foram divididos em vinte e oito categorias diferentes de acordo com as características de cada modelo alinhado no campeonato.

Após participar dos últimos testes coletivos do DTM em Hockenheim, Augusto Farfus foi para Nürburgring e participou da corrida ao lado de Jörg e Dirk Müller, que apesar de terem o mesmo sobrenome, não são irmãos. A bordo da BMW Z4 GT3 do Team Schubert, o brasileiro e seus parceiros venceram a corrida após 27 voltas pelos mais de 28 km do Inferno Verde, o Nordscheleife. A melhor volta do carro foi exatamente a última, em 8’17″715, média de 176,262 km/h.

Em segundo, terminou o Porsche da Timbuli Racing guiado por Christopher Brück/Jaap Van Lagen, a apenas 15 segundos dos vencedores – o que numa pista tão extensa quanto Nürburgring e numa prova de 4 horas, é muito pouco. A 3ª posição foi de outra BMW Z4 GT3 do Team Schubert, guiada por Martin Tomczyk/Claudia Hurtgen/Jens Klingmann. Mais um Porsche da Timbuli chegou em quarto, com Marco Seefried/Norbert Siedler – este carro saiu da corrida com a melhor volta do dia em 8’16″361.

Mais um Porsche e mais uma BMW terminaram entre os seis primeiros, com uma Mercedes SLS AMG GT3 em sétimo, um Audi R8 LMS Ultra em oitavo, mais uma Merça em nono e um Porsche na 10ª colocação.

A próxima prova do VLN é no dia 27 de abril. A competição, que tem ainda mais sete corridas previstas para o circuito de Nürburgring, termina em 26 de outubro.

Comentários