MENU

17 de abril de 2013 - 15:11Grand-Am

Fim da linha (por enquanto…)

COTA+2013

RIO DE JANEIRO - Má notícia para a Rolex Sports Car Series. A Brumos Racing, participante de primeira hora da competição, há décadas envolvida com as competições estadunidenses, com vitórias nas 24 Horas de Daytona e em outros circuitos do país, vai sair das pistas por um tempo.

Após a corrida deste sábado em Road Atlanta, a equipe pretende se reorganizar para o futuro. Mas não foi uma decisão tão fácil assim para ser tomada.

“Temos muito orgulho de ser parte da série Rolex GRAND-AM, desde a criação da classe DP em 2003. Hurley Haywood e Peter Gregg ganharam seu primeiro campeonato IMSA para Brumos em 1971 e seguiu-se com mais títulos e vitórias 24 Horas de Daytona, tornando Hurley um dos mais bem sucedidos da história. Agradecemos imensamente a Hurley e Peter, bem como os muitos outros pilotos e membros da equipe, que construíram o legado da Brumos Racing ao longo dos anos”, disse em comunicado oficial o diretor do time, Dano Davis.

“Quando eu comprei as concessionárias Brumos, em 1990, Bob Snodgrass e eu decidimos que o automobilismo seria importante para nossa empresa. Nós competimos na IMSA Supercars Series e fomos campeões em 1991, 1992 e 1993. Estamos orgulhosos de ter ganho a Rolex 24 em Daytona em 2009 e, mais recentemente, o Campeonato Rolex Series GT em 2011, nosso primeiro ano de volta na competição GT.”

“O automobilismo é um esporte extremamente caro, e o patrocínio é uma necessidade para continuar. Até agora, temos tido sucesso em nossos esforços para adquirir esse patrocínio. Nós vamos completar a nossa temporada de 2013 com a corrida em Road Atlanta e trabalhar para o nosso retorno à nova série United SportsCar Racing no futuro. Agradeço aos nossos pilotos, Andrew Davis e Leh Keen, nosso chefe de equipe, Skip Schinsing, juntamente com todos os membros da nossa equipe, cuja competência e dedicação nos permitiram continuar a construir o patrimônio da Brumos Racing.”

5 comentários

  1. Confortin disse:

    Putz… eu gostava muito de ver esse porsche correr…

  2. Nick Nagano disse:

    Porra, curtia essa galerinha correr em Daytona com seus DP’s e Porsche’s. Sentirei faltas. :(

  3. Fernando disse:

    Esperamos que consiga realmente voltar em 2014.

  4. Podcast F1 Brasil / Carlos Del Valle disse:

    Que maravilha de imagem, com a roda suspensa no ar

  5. Rodrigo Jaime disse:

    sempre gostei dos Brumos Porsche…fico triste

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>