Izawa vence a primeira na Super Formula

3946320130414141012

RIO DE JANEIRO – O nome é novo – de Fórmula Nippon, o certame japonês de monoposto passa a ser chamado de Super Formula – mas os horrendos chassis Swift ainda têm uma sobrevida. No último ano destes carros nas pistas do Oriente, começou no fim de semana a temporada 2013 da categoria. O japonês Takuya Izawa, da escuderia Dandelion, saiu da pole position e venceu sem muita dificuldade, com pouco mais de dois segundos de vantagem para o compatriota Tsugio Matsuda, da Impul.

Terceiro colocado, Takashi Kogure, da equipe do lendário Satoru Nakajima, chegou ao pódio bastante pressionado por Naoki Yamamoto, do Team Mugen. Kazuki Nakajima, atual campeão da categoria, veio de sétimo para ser o 5º colocado, à frente do brasileiro João Paulo de Oliveira, que foi o melhor dos pilotos de fora do país – mesmo tendo largado em terceiro no grid de 19 carros.

O italiano Andrea Caldarelli fez sua melhor corrida na categoria, completando em sétimo e Ryo Hirakawa fechou a zona de pontos nesta etapa em Suzuka. Atração da rodada inaugural da Super Formula, Takuma Sato fez um ótimo 6º tempo na qualificação, mas na corrida não passou de décimo-quinto.

A próxima etapa do campeonato é somente em junho, no dia 2, no circuito de Autopolis.

Confira o resultado:

1 – Takuya Izawa (Honda) – Dandelion – 51 voltas em 1.28’09”169
2 – Tsugio Matsuda (Toyota) – Impul – 2”345
3 – Takashi Kogure (Honda) – Nakajima – 2”686
4 – Naoki Yamamoto (Honda) – Mugen – 2”751
5 – Kazuki Nakajima (Toyota) – Tom’s – 6″800
6 – Joao Paulo de Oliveira (Toyota) – Impul – 8”829
7 – Andrea Caldarelli (Toyota) – Le Mans – 25”618
8 – Ryo Hirakawa (Toyota) – Le Mans – 30”182
9 – Koudai Tsukakoshi (Honda) – Real – 31”901
10 – Yuji Kunimoto (Toyota) – Cerumo – 38”634

Comentários

    • é para mostrar,ao público,quantas vezes o piloto tem o direito de apertar o botão que aumenta o giros do motor para facilitar as ultrapassagens.

  • A vitória de Izawa não foi fácil assim, o Kogure foi o líder até a penúltima volta, dai ele teve problemas com os pneus e o motor e perdeu as duas posições, chegando em terceiro. O Sato queimou a largada e foi punido. O JP cometeu um erro no pit stop e também teve sua corrida comprometida, já o Nakajima fez o arroz com feijão rs