MRX na pole em Tarumã

mrx10pole

RIO DE JANEIRO – Não é só em Silverstone e Monza que os carros e motores vão roncar para corridas de Endurance. Aqui no Brasil, especificamente em Tarumã, teremos uma corrida válida tanto pelo Gaúcho quanto pelo Brasileiro da modalidade.

E como era de se esperar, em razão da maciça presença de pilotos e equipes da terra, 28 bólidos fizeram as tomadas de tempo neste sábado, cabendo a pole position ao protótipo MRX de Cristiano “Tigrinho” Almeida  e Pierre Ventura, com o tempo de 1’00″279, média horária de 181,496 km/h.

Só que, a julgar pela folha de tempos que me foi enviada pelo Niltão Amaral via Facebook, apenas sete destes inscritos – ou seja, um quarto dos carros – vão competir de fato pelo Brasileiro. São, especificamente, o MRX de Nilson Ribeiro e José Cintra Ribeiro, 3º do grid; o MCR #99 de Oswaldo e Eduardo Scheer, mais Paulo Hoerlle; o MRX de Jindra Kraucher/Luciano Cardoso; o MRX de Nelson Silva Jr./Alexandre Finardi; a Ferrari de Fernando Poeta/Humberto Giacomello; o Fusca – isso mesmo!, o Fusca – de Marcelo e João Pedro Miranda; além do Ford Focus de Carlos Brockweld/Rodrigo Bonora/Fabrício Colla.

É muito pouco. E é de se impressionar que, mesmo com a primeira prova sendo realizada em Tarumã, as equipes do Rio Grande do Sul não tenham se inscrito pelo Campeonato Brasileiro, com raríssimas exceções.

Tem coisa errada aí, não?

Comentários

  • Tchê, acho que tem duas explicações para isto: a grande maioria das equipes gaúchas vai na paixão mesmo, mas não tem grana para viagens longa Brasil afora, por isso, inscrevem-se só no gaúcho, já que não vão às demais etapas; e, também, porque, ao que parece, para participar do Brasileiro tinha que pagar mais uma inscrição…

  • Rodrigo, como disse o Niltao, pra participar dos dois campeonatos, as equipes tem que pagar duas inscricoes, sendo que a do Brasileiro e’ quase o dobro do valor da inscricao do Gaucho, e com essa administracao podre da CBA, esse sera’ mais um campeonato que nao tera’ fim… ate’ 2009 nossa equipe tinha dois carros prontos, estavamos construindo um terceiro, tinhamos apoio de uma montadora (Chevrolet) e patrocinadores (Bardahl, DHB, entre outros), mas com essa indefinicao de regulamento tecnico e de calendario, perdemos praticamente tudo que investimos durante 5 anos. Hoje eu nao consigo remontar a equipe em SP pra participar de uma prova em Taruma, que pela experiencia pode nao acontencer, sendo que essa corrida e’ anunciada com 2-3 semanas antes da data. Um Campeonato de Endurance (com letra maiuscula) tem que ser organizado e planejado de um ano para o outro e nao de uma semana pra outra. Pobre automobilismo brasileiro !!!!

  • Porraaaaa !!!!!!!
    Como é difícil organizar,planejar,virar,executar qualquer coisa relativa ao automobilismo…..
    Porque Rodrigão, porque?????????