Por quatro décimos, Reiter vence em Zolder

Flash_news

RIO DE JANEIRO – O FIA GT Series tem mais uma marca no topo do pódio nesta temporada: após a vitória da McLaren na prova classificatória em Nogaro e dois triunfos seguidos dos Audi da equipe Belgian Audi Club Team WRT, foi a vez do Lamborghini da Reiter Engineering chegar à frente, graças a um desempenho impecável da dupla Peter Kox/Stefan Rosina ao longo dos 60 minutos de disputa. O holandês dominou absoluto em seu turno de pilotagem e fez seu papel. E o eslovaco resistiu bem à pressão incessante do belga Laurens Vanthoor nas últimas voltas.

Como resultado, após 39 voltas e muito calor do piloto do carro #11, Rosina completou a corrida com vantagem de apenas 0″448 sobre o rival. Mas Vanthoor e Stéphane Ortelli, seu parceiro, não têm do que se queixar, pois com este resultado seguem na liderança do campeonato entre os pilotos da Pro Cup.

Frank Stippler/Edward Sändström, num segundo carro da marca alemã, conseguiram o 3º lugar geral, com Mike Parisy/Andreas Züber já bem longe, em quarto. René Rast/Niki Mayr-Melnhof suaram para chegar em quinto, após uma ultrapassagem espetacular de Rast sobre Anthony Kumpen, que veio logo depois dividindo o carro #5 da Phoenix Racing com o compatriota Enzo Ide.

Mais uma vez, a Mercedes-Benz SLS AMG GT3 de Sergey Afanasiev/Andreas Simonsen fez um bom trabalho para terminar em 7º na geral e com a vitória na Pro-Am Cup, à frente da BMW de Cacá Bueno/Allam Khodair, que conseguiram ganhar três posições em relação ao que tinham na largada. Sérgio Jimenez/Ricardo Zonta recuperaram oito: acabaram em 11º na geral e oitavo na Pro Cup.

Álvaro Parente/Sébastien Loeb tiveram mais uma corrida atribulada. Logo após a largada, o francês se enroscou com a Mercedes do alemão Jan Seyffarth, provocando a rodada e o abandono deste. Com um pneu furado, Loeb foi aos boxes para a troca e, já muito distante da ponta, nada poderia fazer senão tentar chegar ao fim. Acabaram em 13º lugar.

Também com pneu furado, a dupla brasileira formada por Duda Rosa/Paulo Bonifácio foi prejudicada em sua segunda corrida no FIA GT Series. Acabaram em 16º lugar, três voltas atrás e em segundo na classe Gentlemen Trophy, atrás da Mercedes dos “devagar e sempre” Jan Stovicek/Petr Charouz.

Reclamando do equipamento, Matheus Stumpf/Cláudio Ricci foram até onde lhes foi possível. Mas a roda dianteira esquerda do Ford #7 saiu sem aviso prévio e eles tiveram que abandonar. Antes, Felipe Tozzo/Raijan Mascarello já haviam desistido com a quebra do eixo de transmissão do carro da dupla.

Comentários

  • Msis uma vez meu serviço de internet deixou “na mão” bem no horário da corrida (como tem ocorrido ultimamente…), me obrigando a sintonizar o “canal campeão”. Uma disputa sensacional nas voltas finais entre a Lambor da Reiter e o R8 Ultra da Belgian…muito bom ver a Reiter, uma equipe tradicionalíssima nas diversas fases do FIA GT, voltando e vencendo corridas. Quanto aos brasileiros, uma verdadeira legião nesta etapa, destaco a dupla Boni/Rosa e as duplas do BMW team Brasil…a Rodrive deveria realmente considerar a idéia de trocar o Ford GT atual, que é um carro 2008, segundo declaração do Stumpf, ao menos para o modelo 2013, porque é nítido que o carro está defasado perante os demais, mais modernos, ainda assim o fordão, quando bem acertado dá trabalho. Outra dupla que não irá sentir nenhuma saudades de Zolder é Loeb/Parente..problemas nas duas corridas…Mas ainda aposto neles para o título.

  • Só mais uma coisa…sobre a transmissão…não é marcação minha não…o narrador, Sergio Mauricio, acho que é esse o nome dele, é ruim demais…pelo amor de Deus, não dá…ele confunde McLaren com BMW, Lamborghini com Nissan, narra coisas que só ele vê, como a suposta ultrapassagem de de Cacá na Ferrari, que na verdade estava sendo pressionado por ela, entre outras asneiras que nem lembro agora…seria de bom tom a equipe do “canal campeão” procurasse ao menos se familiarizar com os carros, ja que não conhecem as equipes e pilotos, porque nunca se interessaram por este tipo de commpetição. Mas a próxima, se a internet ajudar, assistirei via link do blog!!!!!

  • Pois é!!!
    Isso aí de narrador deve ser cria do Galvão ( o cara que se acha o mais poderoso do mundo) diz ele que tem o poder da mídia nas mãos….
    Sei lá mas o sportv precisa rever as narrações e onde colocam esse Sergio…
    E o pior é que foram pra Zolder as custas da BMW.. Ou ninguem tá nem aí mesmo pra corridas de carros ou é a gente que escuta demais…
    Não vi nada das duas corridas esse fim de semana, não tive paciencia pra escutar tanta bobagem..
    .

  • O que mais irrita, é que a equipe do canal campeão, vai as provas as custas da BMW e aí ignora os outros Brasileiros na prova. Uma vergonha, como diria Bóris. O Marcelo Barreto faz a mesma coisa e só fa da BMW. o Sportv ta vendendo seu editorial????Exclusividade??????Que merda. Como espectador me sinto lesado por pagar uma canal por assinatura, que omite informações. Plim plim e suas artimanhas………..

    • E olha que eu criticava muito as transmissões do ano passado pelo Bandsports do finado FIA GT1, eram bem meia-boca. O próprio campeonato também não ajudou…apenas o André Dueck fazia bons comentários…mas hoje sou obrigado a dizer “que saudade do Rodrigo Cassino”.